Homem-Aranha: Longe de Casa virou alvo de uma série de teorias e especulações por parte dos fãs do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Especialmente após um dos trailers revelar a existência do Multiverso. Mas como sabemos, o filme estreou nos cinemas nesta quinta-feira (4) e muitas dessas teorias mostraram estar completamente equivocadas.
Com isso em mente, confira abaixo sete teorias sobre Homem-Aranha: Longe de Casa que estavam erradas.
ATENÇÃO: spoilers de Homem-Aranha: Longe de Casa abaixo
O Multiverso era uma mentira
O segundo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa logo jogou uma bomba pra cima dos fãs: sim, o Multiverso teve suas portas abertas dentro do Universo Cinematográfico Marvel, de acordo com o que foi dito por Nick Fury. E, claro, as mentes férteis dos fãs já começaram a bolar uma série de teorias e especulações sobre o rico Multiverso da Marvel nos quadrinhos e sua adaptação para as telonas.
No entanto, Homem-Aranha: Longe de Casa jogou um balde de água fria na cabeça de todos nós. Afinal, essa conversa de Multiverso não passava de uma mentira contada pelo Mystério para despistar o Homem-Aranha e Nick Fury (ou melhor, Talos) e fazia parte do seu plano de mostrar para o planeta que ele era um herói.
E de certa forma, isso até explica o motivo de a Marvel ter revelado uma informação bombástica como essa ainda no trailer. Afinal, tudo não passava de conversa fiada.
Esqueça o Homem-Aranha Britânico
Esse item tem relação com o Multiverso, mas vale ser citado a parte. Em um clipe liberado pouco após o lançamento do segundo trailer do filme, Mystério disse que veio da Terra-833, uma das realidades alternativas mais conhecidas dentro do Multiverso nos quadrinhos da Marvel.
Por conta disso, se especulou bastante que isso abriria portas para uma possível entrada de Billy Braddock, que é o Homem-Aranha dessa realidade. A única diferença é que ele é britânico ao invés de americano. O que ajudou a sustentar essa teoria foi o fato de o herói aparecer nos trailers e imagens do filme usando um traje parecido com o de Billy nos quadrinhos.
[irp posts=”75786″ name=”Homem-Aranha: Longe de Casa revelou presença de Mephisto?”]
No entanto, como já sabemos, a conversa do Multiverso era uma grande mentira. Ou seja, nada de Billy Braddock em Homem-Aranha: Longe de Casa. Mas de qualquer forma, já podemos dizer que a semelhança do traje se tratou de uma clara referência a essa versão do herói, especialmente se levarmos em conta que o clímax do filme se passou em Londres.
Dimitri não se tornou o Camaleão
Quando a Marvel Studios anunciou que o ator turco Numan Acar interpretaria um personagem chamado Dimitri, muitos fãs logo imaginaram que se tratava de Dmitri Smerdyakov, a identidade real do vilão Camaleão nos quadrinhos. Assim, muitos imaginaram que ele também poderia se opor ao Homem-Aranha durante Longe de Casa.
No entanto, nada disso se concretizou e Dimitri realmente se tratava de um agente que trabalhava para Nick Fury. Mas quem sabe, no futuro, ele realmente não pode se transformar no Camaleão, não é mesmo?
Nada de Norman Osborn
Outra teoria muito forte que circulou a respeito de Homem-Aranha: Longe de Casa foi a possibilidade de Norman Osborn, o Duende Verde, fazer uma rápida aparição no filme, mesmo que fosse apenas para introduzi-lo na franquia.
Afinal de contas, várias pistas davam a entender que um dos inimigos mais famosos do herói nos quadrinhos poderia dar as caras no UCM, como a reforma na antiga Torre dos Vingadores e o misterioso comprador para o qual Sonny Burch, vilão de Homem-Formiga e a Vespa, trabalhava.
No entanto, essa foi outra teoria furada, pois nada de Norman Osborn aparecer no filme. Mas de qualquer forma, as pistas ainda existem e não podemos descartar por completo a ideia de que o vilão pode fazer parte da franquia um dia.
E nada do Sexteto Sinistro também
E por falar em Norman Osborn, muita gente também especulava que Homem-Aranha: Longe de Casa contaria também com uma aparição do Sexteto Sinistro. Afinal de contas, apesar de ter aparecido apenas há algum tempo no UCM, o Homem-Aranha já conta com uma série de inimigos, o que levantou essa possibilidade.
Mas como todos nós já vimos, essa não passou de outra teoria furada a respeito do filme, já que Longe de Casa não deu nenhum indício da formação da equipe de vilões. Mas de qualquer forma, isso também não impede uma aparição dela no futuro, não é mesmo? Afinal, o Abutre, Escorpião e o Shocker ainda estão disponíveis para enfrentar o Homem-Aranha no futuro e podem ganhar companhia.
Os planos da Fase 4 serão revelados em breve
Homem-Aranha: Longe de Casa serviu tanto como conclusão da Fase 3 quanto a introdução da Fase 4 do UCM. Por conta disso, alguns fãs imaginaram que algo sobre o futuro da franquia também seria revelado na nova aventura do herói, como mostrar o possível novo grande vilão do UCM, já que Thanos foi dessa pra melhor.
[irp posts=”75741″ name=”Homem-Aranha: Longe de Casa, uma jovem e questionadora história de amor”]
Mas pelo visto, a Marvel Studios optou por fazer Homem-Aranha: Longe de Casa meio que andar com as próprias pernas (já que o filme ainda teve de lidar brevemente com os eventos de Vingadores: Ultimato) e nada também de dar uma pista sobre a próxima fase da franquia.
Desta forma, continuaremos apenas especulando o que deve acontecer na Fase 4 até que a Marvel decida revelar seus planos de forma oficial.
E não tivemos uma participação especial de Robert Downey Jr em Homem-Aranha: Longe de Casa
Sim, o Homem de Ferro se foi após se sacrificar para salvar o planeta e o universo de Thanos e muita gente ainda não superou isso. E no final de Vingadores: Ultimato, vimos que Tony Stark gravou uma mensagem de despedida para sua filha, Morgan.
Assim, muita gente imaginou que o Downey Jr. poderia fazer uma última participação na franquia em Homem-Aranha: Longe de Casa. Se ele gravou uma última mensagem para sua filha, poderia ter feito o mesmo para o seu sucessor, não é verdade?
No entanto, essa foi outra teoria furada do filme e nada de o Homem de Ferro fazer uma última participação no Universo Cinematográfico Marvel. Desta forma, se contente em ter visto o personagem pela última vez em Vingadores: Ultimato.
Seja o primeiro a comentar