Todos estamos cansados de saber que o Homem-Aranha ganhou seus poderes após ser mordido por uma aranha geneticamente modificada. No entanto, muitas crianças se esquecem que tudo não passa de ficção e três irmãos bolivianos foram mordidos por uma aranha viúva negra com a esperança de ganharem os poderes do herói.
De acordo com o jornal inglês Mirror, os três meninos, que têm entre 8 e 12 anos de idade e são moradores da cidade de Chayanta, cuidavam da ovelha da família quando se depararam com a aranha.
Os três garotos começaram a provocar a viúva negra – considerada uma das espécies mais perigosas que existem – até que foram mordidos por ela. Não demorou muito para demonstrarem os primeiros sintomas, como dores musculares e abdominais.
Os três garotos foram encaminhados para um hospital na cidade de Llallagua, mas como a condição deles piorou, foram levados para a capital, La Paz. A partir daí, começaram a melhorar e deixaram o local após cinco dias de internação.
“Para as crianças, tudo é real. Filmes são reais, sonhos podem ser reais, e elas (crianças) são a esperança de nossas vidas”, disse Virgilio Pietro, representante do Ministério da Saúde boliviano, ao comentar o caso.
[irp posts=”93226″ name=”Homem-Aranha: Tom Holland estaria pedindo Tobey Maguire na Marvel”]
Sobre o Homem-Aranha
Antes do Universo Cinematográfico, que aumentou a popularidade de heróis como o Homem de Ferro, Capitão América e Thor, o Homem-Aranha era a cara da Marvel. Ele foi criado em 1962, já na chamada Era de Prata dos quadrinhos, por Stan Lee e Steve Ditko e, segundo Lee, era seu personagem favorito do panteão da editora.
O Aranha é possivelmente um dos heróis mais humanos já criados. É muito fácil, para o leitor de quadrinhos médio, se identificar com o jovem Peter Parker, um típico nerd que vive com os tios May e Ben Parker. De intelecto privilegiado, o estudante está frequentemente preocupado com coisas comuns, como arrumar um emprego, pagar o aluguel e seu amor platônico, a belíssima Mary Jane Watson.
Tudo muda quando Peter é picado por uma aranha radioativa que lhe confere poderes, como escalar paredes, força e sentidos aguçados. O episódio do assassinato de seu tio e figura paterna o faz querer usar os poderes para combater o crime e assim nasce a lenda.
O Homem-Aranha ganhou espaço em várias outras mídias, como animações, games e o cinema, dentro e fora do UCM, onde já foi vivido por Tobey Maguire, Andrew Garfield e atualmente, Tom Holland.
Seja o primeiro a comentar