Miles Morales foi introduzido há apenas alguns anos nos quadrinhos, mas já se tornou conhecido por ser uma das versões alternativas do Homem-Aranha. No entanto, ele acaba de morrer heroicamente em uma nova HQ da Marvel.
Atenção: spoilers abaixo
Na HQ Miles Morales: The End, a história se passa no futuro e apresenta aos fãs um Miles Morales já idoso. Nesse universo, a Terra foi atacada pelos chamados Germes, que causaram um apocalipse em vários locais do planeta.
Com a ajuda de seu amigo Ganke Lee, Miles consegue transformar o bairro do Brooklyn, em Nova York, em um dos poucos locais da Terra que não foram afetados pelo apocalipse. O local tem escolas, lugares para recreação e um escudo que o protege de ameaças exteriores.
No entanto, essa relativa paz é interrompida por um grupo chamado One America Army. Miles toma alguns remédios para enfrentá-los e teve de lidar com um inimigo que podemos traduzir seu nome como Capitão Último, que se veste de forma quase idêntica ao Capitão América.
Miles consegue vencer esse novo inimigo e o grupo é forçado a recuar. A paz volta a reinar no Brooklyn por uma semana e nesse intervalo de tempo, o herói se torna amigo de um pai e uma filha que salvou no início da história.
Ele revela para a dupla que nunca teve filhos, o que ele considera “o maior arrependimento da minha vida”. Como justificativa, disse que sempre estava “ocupado e confuso sobre o que era importante”.
No entanto, o grupo de vilões ataca novamente e o Capitão Último retorna mais poderoso após se fundir com alguns Germes. Ele e Miles lutam novamente e o antagonista estava levando vantagem contra o herói, que precisou usar uma carta que tinha na manga pra vencer.
Miles fica invisível e pula nos ombros do Capitão Último. Ao notar que seus ataques não funcionavam, ele concentra todas suas forças em um último Venom Blast, seu ataque mais famoso.
O herói consegue derrotar o Capitão Último, mas também acabou morrendo durante o processo.
No funeral de Miles Morales, Maxine Lee, filha de Ganke, lembra o herói que deu tudo que tinha para proteger as pessoas do Brooklyn e como queria que todos fossem felizes e se protegessem dentro do local.
Seja o primeiro a comentar