A Saga do Clone é um dos arcos mais famosos dos quadrinhos do Homem-Aranha e agora, Miles Morales terá sua própria versão da história.
A Marvel divulgou alguns detalhes da próxima Saga do Clone e os fãs esperam que ela cause menos estrago e seja menos polêmica do que a original, que é muito lembrada pelos fãs do aracnídeo, mas nem sempre de forma positiva.
[irp posts=”92451″ name=”Miles Morales: história e poderes do Homem-Aranha do universo Ultimate”]
De acordo com a ilustradora Carmen Carnero, que fará dupla com o escritor Saladin Ahmed, a Saga do Clone de Miles Morales pode ser mais problemática para sua vida do que foi para Peter Parker nos anos 90.
O novo Homem-Aranha foi sequestrado por um vilão conhecido como o Assessor, que fez testes e colheu fluídos de seu corpo. Morales foi resgatado, mas já começou a enfrentar alguns de seus clones.
Veja uma arte de capa:
Assim como no arco original, os clones de Morales não possuem um corpo idêntico ao dele, gerando versões bem diferentes do mesmo Homem-Aranha.
Na verdade, não sabemos nem se o Miles Morales que foi resgatado do sequestro é o verdadeiro.
Sobre Miles Morales
A essa altura, com tantas realidades diferentes nos quadrinhos da Marvel, não é surpresa nenhuma que Peter Parker não seja o único Homem-Aranha.
Entre as várias versões do herói além do original, a que mais se destaca é, sem dúvida, o jovem Miles Morales, criado em 2011 por Brian Michael Bendis e Sara Pichelli, originalmente para o universo Marvel Ultimate.
Morales tem os mesmos poderes de Peter Parker e nasceu como o Homem-Aranha de sua realidade.
Ele também foi picado por uma aranha radioativa, dessa vez criada por Norman Osborn, com a intenção de replicar os poderes do Homem-Aranha original. Morales tem ascendência africana e latina, sendo também um marco de representatividade na Marvel.
Desde 2015, ele faz parte do universo principal da Marvel e já trabalhou diversas vezes ao lado de Peter Parker. A dupla também protagoniza a premiada animação Homem-Aranha no Aranhaverso, de 2018.
Além de várias mídias, como animações, o personagem também vai protagonizar seu próprio videogame em 2020, com exclusividade para o novo console PlayStation 5.
Seja o primeiro a comentar