Um dos maiores pesadelos do Homem-Aranha está de volta aos quadrinhos, mas desta vez é Miles Morales que terá a sua própria Saga do Clone.
A aventura dos anos 90 é um dos arcos mais famosos do Amigão da Vizinhança e causou um grande estrago em seu mundo, além de ser considerada extremamente complexa. A Marvel divulgou um trailer sobre a nova história.
[irp posts=”39802″ name=”5 informações importantes sobre Miles Morales que você precisa conhecer”]
No vídeo, vemos que Peter Parker e Miles Morales começam se enfrentando, apenas para perceberem que existem mais Homens-Aranha espalhados por aí, de todos os tamanhos e formas, embora todos sejam baseados em Miles.
Um deles parece ter algum tipo de simbionte, já que consegue alterar a forma de seu corpo com bastante facilidade, nos moldes do Venom.
Veja:
De autoria de Saladin Ahmed e Carmen Carnero, a saga começa a ser publicada nos Estados Unidos no próximo mês de abril.
O arco promete ter um grande impacto na mitologia envolvendo o Homem-Aranha de Miles Morales, assim como aconteceu com Peter Parker nos anos 90, quando a Saga do Clone original mudou tudo o que se sabia sobre o herói até ali.
Sobre Miles Morales
A essa altura, com tantas realidades diferentes nos quadrinhos da Marvel, não é surpresa nenhuma que Peter Parker não seja o único Homem-Aranha.
Entre as várias versões do herói além do original, a que mais se destaca é, sem dúvida, o jovem Miles Morales, criado em 2011 por Brian Michael Bendis e Sara Pichelli, originalmente para o universo Marvel Ultimate.
Morales tem os mesmos poderes de Peter Parker e nasceu como o Homem-Aranha de sua realidade.
Ele também foi picado por uma aranha radioativa, dessa vez criada por Norman Osborn, com a intenção de replicar os poderes do Homem-Aranha original. Morales tem ascendência africana e latina, sendo também um marco de representatividade na Marvel.
Desde 2015, ele faz parte do universo principal da Marvel e já trabalhou diversas vezes ao lado de Peter Parker. A dupla também protagoniza a premiada animação Homem-Aranha no Aranhaverso, de 2018.
Além de várias mídias, como animações, o personagem também vai protagonizar seu próprio videogame em 2020, com exclusividade para o novo console PlayStation 5.
Seja o primeiro a comentar