Homem-Aranha persegue tanque de guerra em vazamento de ‘Um Novo Dia’!

Cheyna Corrêa

Homem-Aranha persegue tanque de guerra em vazamento de ‘Um Novo Dia’!

Imagens e vídeos de bastidores revelam tudo sobre o novo uniforme, cenas épicas, o retorno do web swing prático e até um tanque misterioso

O marketing de Homem-Aranha: Um Novo Dia está dando aula! A Marvel e a Sony estão apostando em uma estratégia orgânica que deixa qualquer fã maluco: eles não fecharam o set, deixaram o povo filmar tudo. E a internet fez o resto do trabalho. O filme está sendo rodado em Glasgow, na Escócia, e as ruas da cidade estão servindo como cenário para uma Nova York explosiva, com direito até a tanque de guerra.

Mas calma, que não é só isso. As imagens mostram o Homem-Aranha interagindo com fãs, balançando nas teias com dublê de verdade, e usando um uniforme que está sendo considerado o mais fiel aos quadrinhos até agora. E sim, tem uma cena dele balançando em cima de um ônibus. É insano!

O marketing mais esperto da história do Aranha

Essa ideia de filmar com o público por perto é marketing grátis. Não precisa nem de trailer: os vídeos viralizam sozinhos. E o melhor é que isso conecta o herói com a galera. Ver o Homem-Aranha tirando foto com criança e conversando com os fãs no meio da gravação transforma ele num símbolo real. É um herói acessível, como deve ser. A vibe lembra até o que o James Gunn tá fazendo com o novo Superman.

Web swing prático tá de volta!

Nos bastidores, a gente vê que estão apostando pesado em efeitos práticos. O dublê do Aranha realmente balança nas ruas, como nos tempos de Tobey Maguire e Andrew Garfield. O próprio Jon Watts, diretor dos filmes anteriores com o Tom Holland, já tinha dito que isso “parecia bobo”, mas agora é diferente. O movimento é real, dinâmico, e faz toda a diferença na imersão. A sensação é que o Aranha realmente existe ali.

O uniforme mais fiel aos quadrinhos

Esse novo traje tem tudo o que os fãs sempre quiseram: as teias em relevo, a aranha esticada no peito lembrando o visual clássico do Tobey, e uma aranha nas costas bem parecida com a do Andrew. As lentes da máscara continuam se mexendo, mas o contorno agora é mais largo, mais impactante, mais quadrinhos. Tem até cena que parece arte do Alex Ross, de tão cinematográfica. E a inspiração na fase do Romita Jr. é clara!

E aquele tanque de guerra, hein?

Agora, vamos falar do elefante na sala… ou melhor, do tanque na rua! Nas cenas, dá pra ver claramente um tanque de guerra cruzando Nova York, com direito a perseguição policial e tudo. E ele tem um símbolo de demônio vermelho, o que gerou teorias de que poderia ser da gangue do Sr. Negativo. Mas rumores dizem que ele nem vai estar nesse filme.

Então, quem tá dentro desse tanque? Pode ser o Justiceiro? Pode estar perseguindo o Hulk? Ou será só um bandidão aleatório roubando blindado? Ninguém sabe. Mas uma coisa é certa: a cena tá épica e pode até ser a abertura do filme.

Essa onda de “vazamentos controlados” funciona demais. Ninguém tá reclamando que tá vendo demais, pelo contrário: todo mundo quer mais. E ver o Homem-Aranha mais heróico, mais adulto, sendo respeitado pelo povo da cidade, é o que a gente esperava fazia tempo.

Esse é o Aranha que a gente quer ver de volta nos cinemas.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA