Se você já estava todo empolgado em ver o Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel, é bom começar a se acostumar com a ideia de vê-lo fora de ação novamente. Há uma boa chance de o Cabeça de Teia deixar os filmes do estúdio mais cedo do que o imaginado.
Para início de conversa, é bom lembrar que a participação do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel é uma parceria entre três estúdios diferentes: a própria Marvel, Disney e Sony. A série O Especular Homem-Aranha, estrelada pelo ator Andrew Garfield, foi um desapontamento para a Sony (que ainda possui em mãos os direitos do herói nos cinemas), que optou pela parceria ao invés de desenvolver um terceiro reboot dos filmes do Cabeça de Teia.
O site CosmicBookNews conseguiu entrevistar Amy Pascal, uma das produtoras de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. E ela disse que acordo pode ser encerrado após a participação do herói na sequência do filme. “Uma das coisas que acredito ser uma das mais legais dessa experiência é que não é comum ver estúdios trabalhando juntos na produção de um filme com muita frequência. De fato, pode ser que não aconteça mais”, afirmou.
Pascal acredita que a parceria foi feita para fazer o correto e deixar o Homem-Aranha participar do Universo Cinematográfico da Marvel. Mas depois disso, é bem provável que ela não seja estendida. “Sony, Disney e Marvel decidiram que o certo era deixar Peter Parker e o Homem-Aranha participarem do Universo Cinematográfico, trabalhar junto do pessoal da Marvel e deixá-los produzirem o filme. Pode não acontecer de novo, após gravarmos a sequência”, disse Pascal.
Se a parceria realmente terminar após isso, o Homem-Aranha possui mais quatro participações nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel: De Volta ao Lar, os dois próximos filmes dos Vingadores, e a sequência do primeiro filme solo, respectivamente nesta ordem.
O herói já fez sua primeira aparição no UCM em Capitão América: Guerra Civil. De Volta ao Lar se passa logo depois, e mostrará Peter Parker tentando organizar sua vida de estudante e super-herói.
Tom Holland pode continuar
O possível fim da parceria entre os estúdios não significa necessariamente que o ator Tom Holland deixará o papel. Vale lembrar que a Sony está desenvolvendo seu próprio universo cinematográfico, com filmes solo de outros personagens relacionados ao herói, como Venom, Gata Negra e Sabre de Prata. Seu provável retorno enfim explica com o estúdio irá desenvolver esses longas. E pode ser Holland seja mantido como intérprete do Cabeça de Teia.
Por fim, o Homem-Aranha é uma propriedade muito valiosa para a Sony simplesmente vender de volta a Marvel e a Disney. Portanto, encerrar a parceria para ser a melhor opção para o estúdio, justamente por conta do desenvolvimento do seu próprio universo de filmes.
Veja também:
– As 12 histórias mais insanas do Homem-Aranha
– James Cameron tentou produzir um filme do Homem-Aranha
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar