Um dos grandes trunfos do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), desde o seu início, foi conseguir se utilizar bastante da ideia de um universo unificado e extremamente conectado entre os heróis. Uma cena de Homem-Aranha: Longe de Casa mostrou essa conexão.
Se aproveitando da alta de produções audiovisuais de heróis, a Netflix, em parceria com a Marvel, produziu algumas séries abordando heróis da gigante empresa. Porém, as séries da plataforma de streaming carecem de ligações palpáveis com as obras dos telões. A crença de que esses personagens dividem o mesmo universo compartilhado fica apenas no fato de que as empresas reafirmam a existência desse elo.
A dúvida dos aficionados não está presente em outros seriados do UCM, como Agent Carter e Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D, que possuem conexão direta com os filmes através de personagens comuns entre as produções, não restando dúvidas quanto ao universo compartilhado.
A ideia de conexão entre produções que a Marvel entregou, gerou nos fãs o costume de procurar por easter eggs nos filmes da empresa. Dessa vez, na procura, eles encontraram um pequeno detalhe em Homem-Aranha: Longe de Casa que indica o compartilhamento de mesmo universo com os seriados da Netflix.
O jornalista americano Pat Kiernan, que também é ator, trabalha como âncora do telejornal NY1 e já fez várias participações no UCM, a última delas em Homem-Aranha: Longe de Casa, aparecendo na cena pós-créditos revelando a mensagem de Mystério para o mundo. O detalhe observado pelos fãs é que Pat Kiernan também aparece nos seriados Demolidor e Justiceiro da Netflix.
Algumas das participações do jornalista/ator podem ser vistas abaixo, confira:
Seja o primeiro a comentar