Passado todo o problema entre Sony e Disney pelos direitos do Homem-Aranha, hoje sabemos que o ator Tom Holland foi decisivo nas negociações.
O que ninguém sabia, e ele próprio revelou em uma entrevista, é que ele estava bêbado quando recebeu uma ligação de Bob Iger, o CEO da Disney, o que acabou ajudando para que os dois estúdios se entendessem em relação ao personagem.
[irp posts=”85347″ name=”Venom 2: produtor tem planos para crossover com o Homem-Aranha”]
Holland explicou, no programa Jimmy Kimmel Live, que havia conversado com Iger por email e o chefão do estúdio pediu seu telefone. O problema é que a ligação veio em um momento não exatamente ideal.
“Eu tomei um litro e meio de cerveja, não tinha comido muito e falei ‘acho que é o Bob Iger, mas eu estou bêbado’ e o meu pai me disse para atender o telefone”, contou.
Ele agradeceu a oportunidade de poder atuar como o Homem-Aranha e recebeu uma resposta positiva de Iger, que disse que tudo poderia ser resolvido.
Pouco tempo depois, Holland mediu as negociações entre o CEO da Disney e Tom Rothman, o CEO da Sony. O ator ainda admitiu que chorou ao saber que o acordo tinha sido refeito.
Sobre o Universo Cinematográfico Marvel (UCM)
O Universo Cinematográfico Marvel (UCM) foi lançado em 2008 com o intuito de criar um universo compartilhado de filmes estrelados por personagens da editora. O filme que deu início à franquia foi Homem de Ferro e o grande responsável por desenvolvê-la é Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.
Desde então, mais de 20 filmes foram lançados e praticamente todos foram bem avaliados pelos fãs e crítica. Eles foram protagonizados pelos personagens mais famosos da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Aranha, Hulk, Viúva Negra, Capitã Marvel, Homem-Formiga, Doutor Estranho, entre outros.
O UCM foi dividido em três fases distintas, que ganharam o nome de Saga do Infinito e tiveram como principal enredo o desejo do vilão Thanos de coletar as Joias do Infinito para matar metade do universo. A chamada Fase 4 começa em 2020, com o filme solo da Viúva Negra.
A franquia também conta com séries de TV e filmes curta-metragem. No entanto, essas produções têm pouquíssimas ligações com os filmes.
Em breve, também serão lançadas séries no serviço de streaming Disney+. Essas produções terão ligações diretas com os filmes e serão protagonizadas por personagens que já estiveram presentes nos longas.
O Universo Cinematográfico Marvel é a franquia cinematográfica que mais arrecadou em bilheteria na história do cinema, com lucro estimado de US$ 22 bilhões.
Seja o primeiro a comentar