Homem-Aranha: irmãos Russo mandaram Tom Holland ver filmes antigos

André Luiz Fernandes

Homem-Aranha: irmãos Russo mandaram Tom Holland ver filmes antigos

Na primeira aparição do Homem-Aranha nos filmes da Marvel, o herói faz uma referência a Star Wars. Acontece que Tom Holland, o ator, não entenderia essa referência naquela época.

Os irmãos Russo, que dirigiram o filme, confessaram que pediram para que ele assistisse O Império Contra-Ataca e outros longas mais antigos para entender melhor algumas citações de Peter Parker.

[irp posts=”94224″ name=”J. Jonah Jameson: a história do famoso desafeto do Homem-Aranha”]

Em uma entrevista à Fox, Anthony e Joe Russo contaram a história completa, de quando Holland disse que nunca havia assistido ao episódio 5 de Star Wars, um dos mais conhecidos da franquia.

“Nós ficamos chocados. Nós adoramos Tom, mas vou te dizer, conhecendo ele, Tom é um homem jovem. Ele é um homem muito jovem, O Império Contra-Ataca tem o dobro de sua idade. Desde então, o colocamos para investir algum tempo em assistir alguns filmes mais antigos”, explicou Joe Russo.

Em Capitão América: Guerra Civil, o Homem-Aranha sugere uma forma de derrubar o Homem-Formiga, que está em sua forma gigante.

Segundo o jovem Peter Parker, a metade dos Vingadores poderia usar a mesma técnica vista naquele filme “muito velho”, quando os droides AT-AT imperiais eram derrubados por naves rebeldes com cabos de aço enrolados em suas patas.

Sobre o Homem-Aranha

Antes do Universo Cinematográfico, que aumentou a popularidade de heróis como o Homem de Ferro, Capitão América e Thor, o Homem-Aranha era a cara da Marvel.

Ele foi criado em 1962, já na chamada Era de Prata dos quadrinhos, por Stan Lee e Steve Ditko e, segundo Lee, era seu personagem favorito do panteão da editora.

O Aranha é possivelmente um dos heróis mais humanos já criados. É muito fácil, para o leitor de quadrinhos médio, se identificar com o jovem Peter Parker, um típico nerd que vive com os tios May e Ben Parker.

De intelecto privilegiado, o estudante está frequentemente preocupado com coisas comuns, como arrumar um emprego, pagar o aluguel e seu amor platônico, a belíssima Mary Jane Watson.

Tudo muda quando Peter é picado por uma aranha radioativa que lhe confere poderes, como escalar paredes, força e sentidos aguçados. O episódio do assassinato de seu tio e figura paterna o faz querer usar os poderes para combater o crime e assim nasce a lenda.

O Homem-Aranha ganhou espaço em várias outras mídias, como animações, games e o cinema, dentro e fora do UCM, onde já foi vivido por Tobey Maguire, Andrew Garfield e atualmente, Tom Holland.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA