O trailer do 1° filme do Homem-Aranha que precisou ser banido

Redação

O trailer do 1° filme do Homem-Aranha que precisou ser banido

O primeiro filme do Homem-Aranha nos cinemas, da trilogia de Sam Raimi, é até hoje muito adorado pelos fãs do herói e costuma ser considerado um dos melhores do gênero de super-heróis. Mas você sabia que um dos acontecimentos mais famosos da história recente resultou em um trailer do filme que precisou ser banido? Entenda mais sobre essa curiosa história abaixo.

Como sabemos, o primeiro filme do Homem-Aranha nos cinemas fez sua estreia em maio de 2002, mas seu primeiro trailer foi lançado no meio de 2001, possivelmente por volta do mês de julho. No clipe, um grupo de criminosos rouba um banco e acaba fugindo de helicóptero. No entanto, a aeronave acabou presa em uma das teias do herói, que estava posicionada entre as duas Torres Gêmeas do World Trade Center de Nova York. Confira abaixo.

E aí, algumas semanas depois, o mundo testemunhou os ataques de 11 de Setembro, que resultaram na queda das duas Torres Gêmeas e na morte de milhares de pessoas. E como você já deve ter deduzido, a Sony precisou logo retirar esse trailer do filme do ar e bani-lo justamente por exibir os dois edifícios que foram alvo do atentado terrorista.

[irp posts=”76185″ name=”Homem-Aranha pode voltar à Sony caso novo filme não renda US$ 1 bi”]

E além disso, a Sony também precisou retirar de circulação um pôster do filme em que as Torres Gêmeas estavam refletidas nos olhos do uniforme do Homem-Aranha.

Ainda assim, uma cena do filme acabou exibindo as Torres Gêmeas. No caso, durante aquela montagem que mostrava as primeiras reações da população de Nova York com a presença do Homem-Aranha e que também apareceu no trailer que foi banido. Basta conferir na imagem abaixo.

Podemos supor que a cena foi exibida por que era difícil de removê-la digitalmente em um momento importante de Homem-Aranha ou esse detalhe simplesmente passou batido por seus editores. 

Os ataque terroristas de 11 de Setembro também afetaram outros filmes além de Homem-Aranha. MIB – Homens de Preto 2 e Zoolander também optaram por remover as Torres Gêmeas. 

Já títulos como Beijando Jessica Stein e Paixões em Nova York escolheram manter os dois edifícios em suas versões finais. E diferente do que era esperado, muitos relatos afirmam que o público aplaudiu a aparição das Torres Gêmeas durante a exibição desses filmes nos cinemas.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Homem-Aranha
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA