A trilogia do Batman de Christopher Nolan pode não fazer parte do Universo Estendido da DC, mas certamente tem ligação com a sua origem.
Quando O Homem de Aço, primeiro filme do Superman de Henry Cavill, foi lançado, muita gente tinha certeza de que ele se encontraria com o Homem-Morcego de Christian Bale. Isso acabou não acontecendo, mas a relação existe.
[irp posts=”85210″ name=”Christian Bale diz por que recusou quarto filme do Batman com Christopher Nolan”]
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o roteirista David S. Goyer, responsável tanto pelo roteiro do filme do Superman, como pelo terceiro da trilogia de Nolan, contou que o diretor o ajudou em um momento de bloqueio criativo.
A dupla resolveu tirar uma semana de folga para clarear as ideias e achar soluções para a história de Bane e Talia Al Ghul, e daí, surgiu um novo roteiro.
“O que aconteceu nessa semana de folga foi que eu acabei relendo os primeiros anos de Action Comics e escrevi um roteiro de duas páginas para um filme do Superman. Então quando voltamos, Chris disse ‘bem, teve alguma ideia?’ e eu disse ‘tenho esse filme do Superman que não tem nada a ver com O Cavaleiro das Trevas Ressurge’. Foi assim que O Homem de Aço aconteceu. Acabamos oferecendo para a Warner Bros. e fomos indo”, revelou.
Sabia que leitor do EiNerd tem desconto e frete grátis na primeira compra em mangás e outros produtos relacionados ao universo geek? Para garantir, basta realizar a compra através deste link.
[irp posts=”77288″ name=”Henry Cavill ainda quer fazer sequência de O Homem de Aço, diz site”]
Sobre a trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas
Em 2005, o diretor Christopher Nolan se encarregou de criar uma nova versão do Batman para os cinemas, dando origem a uma trilogia que ficou conhecida como O Cavaleiro das Trevas.
A visão de Nolan, que não faz parte de nenhum universo compartilhado de filmes, é tida até hoje como uma das melhores e mais inovadoras para o herói.
Bruce Wayne foi vivido por Christian Bale, que originou um Batman moderno, tecnológico e com origens relacionadas a um de seus grandes vilões, Ra’s Al Ghul, interpretado por Liam Neeson.
Isso foi mostrado no primeiro filme da trilogia, Batman Begins. A sequência sairia em 2008, com Batman: O Cavaleiro das Trevas, filme mais famoso da trilogia.
[irp posts=”94659″ name=”O Cavaleiro das Trevas Ressurge: capanga de Bane viveu o Pistoleiro? Entenda”]
Aqui, o brilho fica por conta do Coringa, interpretado de forma genial por Heath Ledger, que morreu pouco antes do lançamento e ganhou um Oscar póstumo pelo papel.
O trabalho seria concluído em 2013, com Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, onde Gotham é sitiada por Bane (Tom Hardy), fechando o ciclo iniciado em 2005.
A franquia teve ainda Michael Caine como Alfred Pennyworth, Gary Oldman como o Comissário James Gordon, Cillian Murphy como o Dr. Jonathan Crane (Espantalho), Morgan Freeman como Lucius Fox, Aaron Eckhart como Harvey Dent (Duas-Caras), Anne Hathaway como Selina Kyle (Mulher-Gato), Joseph Gordon-Levitt como (Robin) John Blake e Marion Cotillard como Miranda Tate.
Seja o primeiro a comentar