Com a aproximação da estreia do vilão Mandarim no Universo Cinematográfico Marvel (UCM), um assunto antigo voltou à tona: uma das manchas da franquia, para uma parcela dos fãs, foi a falsa introdução do personagem em Homem de Ferro 3.
O presidente dos Marvel Studios, Kevin Feige, saiu em defesa da polêmica sobre a trama em uma entrevista recente.
[irp posts=”87361″ name=”Diretor de Shang-Chi dá dicas de como será o Mandarim no filme”]
Apesar da empolgação com o anúncio de que um dos vilões clássicos dos quadrinhos do herói entraria no filme, com o decorrer da história foi revelado que a versão do Mandarim presente se tratava de um impostor, usado somente para desviar a atenção de Aldrich Killian.
O assunto surgiu durante uma entrevista para o Rotten Tomatoes sobre a estreia de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis se aproximando.
Eis que Feige revelou que a falsa introdução possui todo um raciocínio por trás.
“Temos falado sobre quando traríamos o personagem para a tela e só queríamos fazer isso quando sentíssemos que era a hora de fazer uma justiça suprema, e realmente mostrar a complexidade dele”, explica.
Feige ainda descreve que “filme do Homem de Ferro é sobre o Homem de Ferro“, então com o roteiro de Shane Black ocorreu a “reviravolta divertida que amamos até hoje”.
[irp posts=”109313″ name=”Abominável vs Wong? Análise do trailer de Shang-Chi – que está DE ARREPIAR”]
Sobre o Mandarim
O Mandarim é um dos supervilões mais perigosos do Universo Marvel. Sua estreia nos quadrinhos aconteceu em 1964, sendo ele criado por Stan Lee e Don Heck.
O personagem é geralmente associado ao Homem de Ferro, sendo um dos principais antagonistas das histórias de Tony Stark.
Nascido nos últimos anos da China Imperial, o Mandarim é filho de pai chinês e mãe britânica, tendo sido extremamente bem educado e herdando a riqueza do pai.
Ele possui pensamentos megalomaníacos que são aumentados pelos dez anéis que ele possui, cada um com um poder diferente, e que o tornam um adversário temível em combate, além de sua alta proficiência em artes marciais.
No filme Homem de Ferro 3, Ben Kingsley interpretaria o Mandarim, mas foi revelado que ele era apenas um impostor.
O verdadeiro Mandarim do UCM só será revelado em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, interpretado pelo ator Tony Leung. Seu nome verdadeiro é Wenwu e ele é pai do protagonista.
[irp posts=”72758″ name=”Mandarim e 10 anéis serão os novos vilões do Universo Marvel?”]
Sobre o Homem de Ferro
O Homem de Ferro está entre os personagens mais populares e importantes dos quadrinhos da Marvel. Ele foi criado em 1963 por Stan Lee, Larry Lieber, Don Heck e Jack Kirby e se tornou estrela da sua própria HQ cinco anos mais tarde.
Sua identidade real é Anthony Edward Stark, mais conhecido apenas como Tony Stark, um bilionário que sofreu um ferimento grave no peito após ser sequestrado.
Para conseguir sobreviver e fugir do cativeiro em que estava, usou seu intelecto genial para construir uma armadura. Após conseguir se libertar, a aprimorou e adotou o nome de Homem de Ferro para continuar a atuar como super-herói.
O personagem também se tornou conhecido por ter sido um dos membros fundadores dos Vingadores, a principal equipe de heróis da Marvel, além de ter estrelado uma infinidade de histórias próprias desde sua criação.
Nos cinemas, o Homem de Ferro foi interpretado pelo ator Robert Downey Jr. dentro do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) e é considerado por muitos seu personagem mais importante, já que seu primeiro filme também marcou o início da franquia.
O herói morreu em Vingadores: Ultimato, ao se sacrificar para derrotar o vilão Thanos.
[irp posts=”78686″ name=”Mandarim: conheça o vilão do Homem de Ferro que estará no filme de Shang-Chi”]
Seja o primeiro a comentar