Se você sempre quis ver Homem de Ferro 4 nos cinemas, pode desistir da ideia, já que o personagem morreu no final de Vingadores: Ultimato. Os roteiristas do grande filme da franquia acabam de explicar por que Tony Stark não teve essa oportunidade.
Em entrevista para a Vanity Fair, Christopher Markus e Stephen McFeely revelaram que o enorme sucesso feito pelo UCM eliminou a necessidade de um Homem de Ferro 4, algo que foi pedido por muitos fãs da franquia durante anos.
“Independente se você gostou de todos os 24 filmes ou não, o capital que a Marvel construiu a permitiu fazer outras coisas, como um filme protagonizado por um guaxinim e uma árvore, certo? (Em menção a Rocket e Groot, dos Guardiões da Galáxia) Nós já teríamos um Homem de Ferro 4 se fosse um outro estúdio”, disse McFeely.
“Mas ele decidiram, ‘não, vamos aproveitar nossas chances em outras coisas’. É como fincar uma bandeira no chão e dizer ‘vamos acabar com algumas coisas e tirar personagens do jogo’. Acho que foi um pouco ousado, mas de forma egoísta, foi muito bom pra gente”, complementou o roteirista.
“Precisa ter um fim ou perde seu significado. O fim é que cimenta as coisas, que as costura e as faz evoluir, então sim, é preciso tirar algumas pessoas de jogo e encerrar seus arcos. Se Tony tivesse sobrevivido e Homem de Ferro 4 estivesse o esperando, vocês pensariam ‘mais um de vários…'”, afirmou Christopher Markus, também justificando a morte do personagem em Ultimato.
[irp posts=”85401″ name=”What If…?: Robert Downey Jr. não irá dublar o Homem de Ferro, diz site”]
Como o UCM ganhou enormes proporções com o passar dos anos, as afirmações dos roteiristas fazem sentido. Basta apenas se lembrar das atrações anunciadas para a Fase 4 da franquia, que em sua maioria, serão protagonizadas por personagens secundários e inéditos, e mesmo assim, ainda devem fazer sucesso.
No final das contas, Thor foi o herói que ganhou a honra de ter um quarto filme solo no UCM. Thor: Love and Thunder faz parte da Fase 4 da franquia e estreia nos cinemas em novembro de 2021.
Seja o primeiro a comentar