Homem de Ferro se une ao Doutor Destino contra o Papai Noel em HQ

André Luiz Fernandes

Homem de Ferro se une ao Doutor Destino contra o Papai Noel em HQ

Uma união entre o Homem de Ferro e o Doutor Destino já é inusitada por si só, mas tudo fica ainda melhor quando o inimigo em comum é o Papai Noel.

Em um novo crossover, o Tony Stark e Victor Von Doom vão precisar trabalhar juntos para deter o bom velhinho, que foi possuído por uma das entidades mais temidas do Universo Marvel: Knull, o deus dos simbiontes.

[irp posts=”96109″ name=”Viúva Negra já matou Jarvis, mordomo do Homem de Ferro, em HQ da Marvel”]

A história faz parte do evento King in Black, que se passa após os eventos de Absolute Carnage, onde Knull foi apresentado pela primeira vez.

O deus dos simbiontes foi libertado de sua prisão em Klyntar e está vindo para a Terra, mas aparentemente, sua primeira vítima foi o Papai Noel.

Para detê-lo, o Homem de Ferro e o Doutor Destino terão que unir suas forças e a luta promete ser incrivelmente equilibrada.

Veja a capa, publicada pelo CBR:

A história é escrita por Christopher Cantwell, com ilustrações de Salvador Larroca.

Os dois personagens não se unem desde o fim de Guerra Civil II, quando Von Doom usou a armadura do Homem de Ferro por um tempo, enquanto Stark estava em coma.

King in Black: Iron Man/Doctor Doom #1 sai em dezembro nos Estados Unidos.

Sobre Knull

A raça dos simbiontes sempre foi um aspecto interessante do Universo Marvel e recentemente sua origem foi revelada.

Ela tem relação direta com o ser chamado Knull, considerado o deus dos simbiontes, que apareceu pela primeira vez em 2018, criado por Donny Cates e Ryan Stegman.

Knull é uma divindade da escuridão, mais antiga do que o universo atual. Ele entrou em guerra com os Celestiais quando esses começaram a criar o universo e chegou a matar um deles, decapitando-o com sua Necroespada, uma das armais mais temidas da Marvel.

A partir daí, ele criou um exército dos seres conhecidos como Klyntar, do qual descendem Venom, Carnificina e outros. A cabeça decepada do Celestial se tornou Knowhere.

Bilhões de anos depois, o Carnificina, em simbiose com o serial killer Cletus Kasady, iniciou um culto com a intenção de libertar Knull de sua prisão cósmica, que era nada menos do que o planeta Klyntar, formado por vários simbiontes.

Desde então, Knull voltou a ser uma ameaça a todo o universo Marvel, o qual ele pretende mergulhar novamente em escuridão.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA