Parece que faz tanto tempo que o Homem de Ferro fez seu famoso sacrifício para salvar o universo das mãos de Thanos em Vingadores: Ultimato, não é verdade? Ainda assim, existe um pequeno detalhe que muita gente pode nem saber responder: afinal de contas, quantos anos tinha Tony Stark até ele nos deixar?
Por muito tempo, o Universo Cinematográfico Marvel (UCM) não deixou muito claro qual era a idade exata do Homem de Ferro. No entanto, saiba que as respostas foram dadas recentemente.
Ultimato contou com a já famosa viagem do tempo para que os Vingadores conseguissem reverter os estragos feitos por Thanos. Em um determinado momento, o Homem de Ferro e o Capitão América viajam para 1970 para pegarem o Tesseract/Joia do Espaço.
Durante essa parte da viagem, Tony Stark tem um emocionante encontro com seu pai, Howard. Há um momento em que o personagem revela que sua esposa está grávida, o que deixa bem claro que o herói nasceu em 1970.
Inclusive, a data exata de seu nascimento é 29 de maio de 1970.
Agora, é só fazer as contas: excluindo as cenas da viagem no tempo, a maior parte de Ultimato se passa em 2023. Assim, Tony Stark já tinha 53 anos de idade quando se sacrificou para derrotar Thanos.
Agora que sabemos a idade exata do herói, podemos chegar a algumas conclusões interessantes.
Por exemplo, Tony ficou órfão aos 21 anos de idade, já que em 1991, seus pais foram assassinados por Bucky Barnes, que estava sob efeito da lavagem cerebral da Hydra.
Seu famoso sequestro, retratado em seu primeiro filme, ocorreu em fevereiro de 2009, segundo o UCM. Isso significa que ele construiu sua primeira armadura do Homem de Ferro aos 38 anos de idade.
Por fim, também podemos dizer que ele se tornou pai um pouco tarde.
A pequena Morgan Stark deve ter nascido entre 2018 e 2019 na cronologia do UCM. Desta forma, Tony se tornou papai com 48 ou 49 anos de idade.
Uma pena, se lembrarmos que ele teve de partir com a filha ainda pequena, não é verdade?
[irp posts=”75867″ name=”As referências ao Homem de Ferro em Homem-Aranha: Longe de Casa”]
Seja o primeiro a comentar