A morte do Homem de Ferro no final de Vingadores: Ultimato já se tornou uma das cenas mais emblemáticas do filme, bem como do próprio Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Todos sabemos com ela se desenrolou, mas a dinâmica do momento quase foi diferente.
Em entrevista para o site Collider, Jeff Ford, um dos editores de Vingadores: Ultimato, revelou que foram gravadas várias cenas da morte do Homem de Ferro.
“A forma em que Robert (Downey Jr., intérprete do herói) trabalha, ele gosta de explorar, ele gosta de tentar coisas diferentes. E como ele é um ator intuitivo, ele gosta de fazer isso na câmera para conseguir algo que é especial. Às vezes, ele acerta”, disse Ford.
O editor também disse que Downey Jr. teve algumas ideias para a cena da morte do seu personagem e que ele trabalhou ao lado de Joe e Anthony Russo, diretores de Ultimato.
[irp posts=”83691″ name=”Homem de Ferro Noir: conheça a versão alternativa do herói”]
“Quando estávamos trabalhando no final do filme, quando gravamos a cena final de Tony na primeira vez, filmamos algumas opções. Robert tinha algumas ideias diferentes e lhe demos um espaço para pensar nisso. Joe e Anthony são bons para improvisar. Gravamos várias performances diferentes para esse último momento. Algumas eram loucas e outras jamais seriam usadas”, afirmou.
E como era a tal cena?
Jeff Ford revelou a cena que a edição do filme considerou sua favorita: uma que não teria nenhum tipo de fala entre os Thanos e o Homem de Ferro.
“Nesta versão, Thanos também não diria nada. Ele estava com a manopla e olhou pra ele (Homem de Ferro) como se falasse ‘ peguei você’. Ele estalou, olhou e não acreditou. Olhou para Tony, que ergueu a mão e estalou os dedos. Foi maravilhoso. Funcionou muito, muito bem”, explicou.
O editor também explicou por que a cena que entrou no corte final de Ultimato acabou sendo a escolhida.
“Nós percebemos que Thanos precisava de um arco em Ultimato. E esse arco era seu senso de inevitabilidade. A história que queríamos contar para Thanos era: ‘não importa quantas vezes vocês tentem me parar, vocês podem viajar no tempo e fazer todas essas coisas, mas vocês nunca irão vencer’. Era um senso do destino como: ‘estou destinado a vencer sempre’. Para o filme ter essa coerência temática, Thanos precisava dizer no final ‘eu avisei, vocês não podem vencer’ e em seguida, Tony diria ‘nós podemos'”, finalizou.
[irp posts=”82952″ name=”Teoria explica como o Homem de Ferro pode voltar ao Universo Marvel”]
Sobre Vingadores: Ultimato
Vingadores: Guerra Infinita marcou o maior evento da história do Universo Cinematográfico Marvel e as consequências das ações de Thanos ao reunir a Manopla e as Joias do Infinito foram catastróficas. A batalha contra o Titã Louco continua em Vingadores: Ultimato, o aguardado filme que encerrará a fase atual da franquia.
Os sobreviventes são poucos, mas a esperança recai sobre o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Formiga e outros que deverão deter Thanos com a ajuda inesperada da Capitã Marvel, que deve ter um papel central no Universo Cinematográfico Marvel a partir desse filme.
Confira o trailer:
Os irmãos Anthony e Joe Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita retornam na sequência que promete ser ainda mais grandiosa do que o primeiro longa e marca o último grande evento da chamada fase 3 da Marvel nos cinemas, que será encerrada com Homem-Aranha: Longe de Casa.
Vingadores: Ultimato estreou no dia 25 de abril de 2019. Em 28 de junho, voltou aos cinemas dos EUA com algumas cenas extras, que chegaram ao Brasil em 11 de julho.
Após fazer muito sucesso, Vingadores: Ultimato se tornou o filme de maior bilheteria da história do cinema como um todo. A arrecadação ultrapassou US$ 2,796 milhões, deixando Avatar (2009) e seus US$ 2,789 milhões para trás.
Seja o primeiro a comentar