As viagens no tempo são a grande sacada de Vingadores: Ultimato, mas tudo poderia ter sido muito diferente. O Homem de Ferro, por exemplo, quase foi parar em Asgard, conforme explicaram os irmãos Russo e os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely, durante uma entrevista para o The Empire Film Podcast. Consegue imaginar a diferença no final?
[irp posts=”74141″ name=”Fãs de Vingadores: Ultimato fazem petição para trazer Tony Stark de volta”]
McFeely foi quem explicou a lógica por trás da longa viagem que Tony Stark quase fez. “Tecnicamente, em Thor: O Mundo Sombrio, o Tesseract está no cofre e o Éter também está lá. Então Tony seria mandado para Asgard, ele teria uma armadura furtiva invisível e ele lutaria com Heimdall, que, obviamente, poderia vê-lo. Eu acho que Joe Russo chegou e disse ‘Por que não vamos para Os Vingadores? É o maior filme, o mais legal, vamos lá’”, contou o roteirista.
A luta entre Heimdall e o Homem de Ferro poderia ter rendido mais um momento épico para um longa cheio de momentos épicos, mas agora, observando o resultado final, é possível perceber que voltar para a batalha de Nova York fez todo o sentido no arco do personagem, que acabou se encerrando no mesmo filme. Mas certamente uma viagem a Asgard renderia muitas cenas interessantes.
Sobre Vingadores: Ultimato
Vingadores: Guerra Infinita marcou o maior evento da história do Universo Cinematográfico Marvel e as consequências das ações de Thanos ao reunir a Manopla e as Joias do Infinito foram catastróficas. A batalha contra o Titã Louco continua em Vingadores: Ultimato, o aguardado filme que encerrará a fase atual da franquia.
Os sobreviventes são poucos, mas a esperança recai sobre o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Formiga e outros que deverão deter Thanos com a ajuda inesperada da Capitã Marvel, que deve ter um papel central no Universo Cinematográfico Marvel a partir desse filme.
Confira o trailer:
Os irmãos Anthony e Joe Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita retornam na sequência que promete ser ainda mais grandiosa do que o primeiro longa e marca o último grande evento da chamada fase 3 da Marvel nos cinemas, que será encerrada com Homem-Aranha: Longe de Casa.
Vingadores: Ultimato está em cartaz desde o dia 25 de abril de 2019.
Seja o primeiro a comentar