Nos quadrinhos, o Homem-Formiga já agrediu fisicamente sua esposa

Augusto Ikeda

Nos quadrinhos, o Homem-Formiga já agrediu fisicamente sua esposa

Homem-Formiga e a Vespa fez sua estreia nos cinemas na última quinta-feira (5) e é a sequência do filme lançado em 2015, que muitos acreditavam que seria o primeiro fracasso da Marvel, o que sabemos que foi um grande equívoco. Mas isso poderia ter acontecido se algo obscuro que envolve o personagens nos quadrinhos tivesse sido abordado. Entenda mais abaixo.

Como muitos já sabem, nas HQs, o primeiro personagem a se tornar o Homem-Formiga foi o próprio Hank Pym. Ele acabou se casando com Janet van Dyne, a Vespa original, e os dois participaram da fundação dos Vingadores. No entanto, o brilhante cientista sempre foi atormentado por alguns problemas psiquiátricos e foi sendo deixado de lado pelo grupo.

Em uma tentativa desesperada de voltar a se tornar importante dentro dos Vingadores, Pym criou um robô para atacar a equipe que apenas ele seria capaz de derrotar. Janet logo soube dos planos de seu marido e tentou impedi-lo de executá-lo. Mas o cientista não quis nem saber: disse para a esposa se calar e lhe deu um tapa, fazendo-a cair no chão.

Esse foi um momento que manchou a história do herói nos quadrinhos. Mas de acordo com o escritor Jim Shooter, responsável pela história, ele nunca teve a intenção de transformá-lo em um marido abusivo.

“Nesta história, existe uma cena na qual Hank deveria ter acertado Janet acidentalmente, ao jogar suas mãos para cima em desespero e frustração. (O artista) Bob Hall, que aprendeu com John Buscema a sempre levar as coisas para o lado extremo, transformou aquilo em um cruzado! Não tivemos tempo de desenhar de novo, e isso causou a história trágica de Hank Pym”, disse Shooter.

A Marvel até já abordou o momento algumas vezes mais tarde, seja como forma de amenizar os estragos ou só piorar a imagem de Pym. Mas de qualquer forma, ele possui essa mancha em sua história nos quadrinhos.

Para evitar qualquer polêmica, a Marvel optou por deixar esse lado ruim de Hank Pym de lado nos filmes, transformando-o em um mentor para Scott Lang e sua filha, Hope van Dyne, mas mantendo seu intelecto brilhante.

VEJA MAIS Atemporal Homem-Formiga
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA