Homem-Formiga ganharia luta contra Superman, afirma físico da Marvel

Igor Miranda

Homem-Formiga ganharia luta contra Superman, afirma físico da Marvel

Fãs de quadrinhos, em geral, gostam de imaginar como seriam alguns confrontos improváveis. Quem nunca se pegou pensando quem venceria alguma batalha entre dois heróis ou vilões que, naturalmente, nunca duelariam?

Foi o que fez o doutor Spiros Michalakis, físico do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Calteh), só que em um âmbito profissional. O cientista foi contratado, há algum tempo, como consultor da Marvel Studios.

O trabalho do dr. Michalakis é, basicamente, dar veracidade aos filmes produzidos pela Marvel. Ele analisa situações propostas pelo roteiro e calcula se é minimamente provável que elas aconteçam. A ideia é que os longas não fiquem fantasiosos demais.

Em uma publicação feita no seu blog, Quantum Frontiers, dr. Michalakis relatou algumas de suas experiências para o filme Homem-Formiga, lançado em 2015. Ao longo do texto, ele revelou, ainda, que o personagem venceria o Superman, da DC, em um possível duelo.

O cientista começa contando sobre a experiência no filme do Homem-Formiga. “Quando estudei injetar elementos de física moderna no roteiro, tive a ideia de que quando o Homem-Formiga vai pra o Microverso, aquele seria um lugar onde a natureza da realidade muda ao seu redor. Então, quando você entra no reino quântico, há uma série de leis diferentes que são aplicadas por lá”, afirmou.

Os seus estudos fizeram com que ele concluísse que o Homem-Formiga levaria vantagem em um confronto com o Superman. “O que quero dizer é que ao entender o código quântico em sua curvatura espaço-temporal, o Homem-Formiga poderia manipulá-lo ao ponto de aumentá-lo ou diminuí-lo. No universo canônico da DC, o Superman já levantou 200 quilotons, mas o Homem-Formiga tem um jeito de fazer isso. Ele poderia arrebentar o Superman com 201 quilotons. O Homem-Fomiga poderia criar um buraco negro. Poderia o Superman escapar de um buraco negro? Provavelmente não. Fim de jogo pra ele”, afirmou.

Física quântica e Capitã Marvel

capitãmarvelquadrinhos

Ainda em seu texto, o dr. Michalakis disse que a física quântica serviria para explicar a origem dos poderes da Capitã Marvel. A personagem, que será interpretada por Brie Larson nos cinemas, ganhará um filme solo, com estreia prevista para o início de 2019.

“Há formas diferentes dessas ideias entrarem no cinema. Não só para o Homem-Formiga, mas também para a Capitã Marvel e todo o Universo Cinematográfico da Marvel. A gravidade, segundo Einstein, nada mais é que a curvatura do espaço-tempo, algo que poderemos dobrar, como se fosse uma estrutura quadrimensional – como uma esfera ou um globo. Se você compreende, poderia mudar a curvatura do espaço-tempo e, consequentemente, a gravidade”, afirmou.

VEJA MAIS Capitã Marvel Homem-Formiga Superman
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA