Vingadores: Ultimato consiste em uma grande operação para voltar no tempo e “roubar” as Joias do Infinito antes que Thanos o faça e o Homem-Formiga já sabia disso. Aparentemente, no primeiro filme do herói, o vilão Jaqueta Amarela faz uma pergunta retórica a Scott Lang de forma que ele parece prever o futuro do Universo Cinematográfico Marvel. Seria isso proposital?
[irp posts=”74701″ name=”Paul Rudd não sabe se Homem-Formiga 3 será feito e fãs lançam petição”]
Na cena em questão, Darren Cross questiona as ações do Homem-Formiga. “Você acha que pode parar o futuro com um roubo?”, diz, enquanto Lang responde que “nunca foi apenas um roubo”. É claro que essas falas pertencem a um outro contexto no filme do Homem-Formiga, mas é impossível não lembrar que o “roubo” das Joias do Infinito em Vingadores: Ultimato começou com Scott Lang, preso no Reino Quântico.
O que para ele foram 5 horas preso entre as dimensões, durou 5 anos na Terra, fazendo com que ele aparecesse muito tempo depois de Thanos ter estalado os dedos e apagado metade do universo, incluindo Hank Pym, Janet e Hope Van Dyne. Foi a partir da experiência de Lang no Reino Quântico que os Vingadores conseguiram voltar no tempo e executar o “roubo” que “parou o futuro”, como disse o Jaqueta Amarela.
Seja o primeiro a comentar