Um homem japonês de 59 anos assassinou os próprios pais idosos e alegou, como motivo, que eles “estavam interrompendo constantemente” a exibição de seus animes favoritos, em Fukuoka, no sul do Japão.
De acordo com informações do Tokyo Reporter, Junji Matsumoto, que estava foragido da polícia, afirma que a motivação dos crimes foi pelo incômodo causado.
“Sempre que eu assistia animes, meus pais me interrompiam. Eu não aguentava“, testemunhou o homem.
[irp posts=”111125″ name=”Após ‘hiato indefinido por questões de saúde’, Jujutsu Kaisen pode estar voltando”]
Matsumoto residia com os pais que possuíam mobilidade reduzida e necessitavam de cadeiras de rodas para se locomover.
“Durante uma boa cena em um anime, meu pai repetidamente me chamou para cuidar dele”, relatou o assassino.
Acredita-se que o homem cometeu o assassinato do idoso, de 88 anos, estrangulando-o com um cabo elétrico. “Ele reclamou de mim, eu o matei“, afirma.
No entanto, não se sabe qual foi a forma do crime contra a mãe, de 87 anos de idade.
As autoridades foram acionadas para investigar a residência após telefonema de um parente preocupado, quando descobriram os corpos do casal dentro de uma geladeira.
Matsumoto esteve foragido desde antes da descoberta dos crimes, fazendo com que a polícia de todo o país entrasse em uma caçada humana.
Ele foi detido em Kyoto em 5 de julho por meio de registros de hotéis, mas as autoridades locais continuam investigando o caso.
[irp posts=”105881″ name=”A Nintendo decidiu ‘matar’ o Mario de uma vez por todas? Entenda essa conversa”]
Sobre Animes
Anime é o termo utilizado para designar as animações produzidas no Japão. Na Terra do Sol Nascente, a palavra é utilizada para qualquer tipo de animação, mas no restante do planeta, é usada justamente para mencionar as produções feitas no país asiático.
Normalmente, os animes são conhecidos por seus visuais exuberantes (com destaque para os grandes olhos), personagens vibrantes e temas que costumam ser fantasiosos.
As primeiras animações produzidas no Japão datam de 1917, mas se popularizaram pra valer durante os anos 1960, quando essas características citadas acima se tornaram comuns, especialmente por conta dos trabalhos do renomado artista Osamu Tezuka.
Normalmente, muitos animes se tratam das adaptações televisivas de mangás famosos e cada animação pode ter seu próprio estilo de arte. Hoje em dia, existem mais de 430 estúdios especializados no Japão. Os exemplos mais famosos são a Toei Animation, Studio Ghibli, Studio Pierrot, Gainax, Gonzo e a Kyoto Animation.
No Brasil, a animação japonesa se popularizou a partir dos anos 1990, com a exibição de animes famosos como Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho e Dragon Ball, que caíram no gosto do público e continuam populares até hoje.
Seja o primeiro a comentar