Homem processa mulher que usou celular durante Guardiões da Galáxia Vol. 2

Igor Miranda

Homem processa mulher que usou celular durante Guardiões da Galáxia Vol. 2

O uso de celular em uma sala de cinema é algo bastante desagradável. E é pior ainda para quem está no meio de um encontro e a pessoa que o(a) acompanha resolve utilizar o aparelho.

A situação descrita no parágrafo anterior aconteceu com um homem de 37 anos, chamado Brandon Vezmar, morador de Round Rock, Texas, Estados Unidos. E ele resolveu levar essa situação bem a sério.

Conforme reportado pelo jornal americano “The Statesman“, Brandon Vezmar moveu uma ação judicial contra uma mulher, de 35 anos, que o acompanhou durante uma sessão do filme Guardiões da Galáxia Vol. 2 em um cinema local. Ele pede a quantia de US$ 17,31, que corresponde ao ingresso para assistir ao longa-metragem em 3D.

A ação foi movida no tribunal de pequenas causas de Travis County, também localizado no Texas. Segundo o processo, “o comportamento da ré é uma ameaça para a sociedade civilizada” e “embora os danos procurados sejam modestos, o princípio é importante”.

Ainda segundo o texto da ação, o uso do celular durante uma sessão de cinema correspondeu a uma “violação direta” da política do estabelecimento. Suas ações, conforme reportado pelo processo, “afetaram negativamente a experiência visual de Vezmar e de outras pessoas presentes no momento”.

O encontro aconteceu no dia 6 de maio, após Brandon Vezmar e a mulher, cujo nome não foi revelado, terem se conhecido pela internet. Segundo a ação, a moça começou a enviar mensagens de texto pelo celular a partir do 15° minuto de Guardiões da Galáxia Vol. 2 e, desde então, não parou: ativou o telefone entre 10 a 20 vezes, durante os 15 minutos seguintes.

Irritado, Brandon pediu o dinheiro do ingresso de volta, visto que ela havia atrapalhado a sua experiência. No entanto, a mulher se recusou a pagá-lo pela entrada. Ao “The Statesman”, a moça disse que as acusações de Brandon são infundadas e afirmou que ela fez uso do celular por apenas duas ou três vezes ao longo da sessão. Ela negou que seja uma pessoa de má índole.

A ação judicial de origem bizarra chamou a atenção do diretor de Guardiões da Galáxia Vol 2., James Gunn. Pelo Twitter, Gunn comentou sobre o processo com bom humor. “Por que não processar? Ela merece ser presa!”, disse.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA