Morreu a atriz Honor Blackman, conhecida por interpretar Pussy Galore no clássico 007 Contra Goldfinger. Ela tinha 94 anos de idade.
A morte foi confirmada por sua família, que fez questão de frisar que não houve qualquer relação com a pandemia de coronavírus que vem se espalhando por todo o mundo. Blackman fazia parte do chamado grupo de risco para a doença.
[irp posts=”90248″ name=”007 – Sem Tempo Para Morrer tem estreia adiada por conta do coronavírus”]
De acordo com o jornal The New York Times, Blackman morreu “pacificamente, de causas naturais, em sua casa em Lewes, Sussex, cercada por sua família”.
Ela ficou famosa pelo papel de Pussy Galore, uma das mais clássicas “bondgirls”, no terceiro filme da franquia, 007 Contra Goldfinger, quando James Bond ainda era interpretado por Sean Connery.
Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, atuais responsáveis pela franquia 007, publicaram no Instagram uma homenagem à atriz, citando-a ainda como “membro da família.
Veja:
https://www.instagram.com/p/B-pb_Uhp17w/?utm_source=ig_embed
Ela interpretou ainda Catherine Gale na série Os Vingadores, também na década de 60. Honor Blackman deixa dois filhos e quatro netos.
Sobre 007
Mesmo após tantos anos, a franquia 007 segue como referência não só em filmes de espiões, mas também em ação, no geral. O personagem criado pelo escritor Ian Flemming começou nos livros, mas foi nas telas do cinema que se transformou em um ícone da cultura pop.
James Bond é um agente do MI6, a divisão de elite do Serviço Secreto Britânico. Sétimo integrante da agência a possuir o código 00, que confere licença para matar, ele acabou se tornando uma lenda. Seus métodos incluem todo o tipo de planos, gadgets por vezes absurdos, sedução e muita sorte.
O escocês Sean Connery foi o primeiro ator a dar vida a Bond, sendo ainda bem lembrado por suas atuações na franquia, ainda nos anos 60. Depois dele, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig interpretaram o agente secreto. A franquia está prestes a lançar seu 25º filme.
Seja o primeiro a comentar