A premiada animação em stop-motion Coraline está retornando aos cinemas, 15 anos após sua estreia em 2009, com uma edição remasterizada e um pôster inédito.
O pôster destaca a amada protagonista Coraline e seu gato preto com a legenda “É hora de voltar”.
Produzido pelos Estúdios Laika, o relançamento de Coraline foi anunciado em uma postagem no X pelo estúdio, junto com o pôster, com a mensagem: “Você está pronto para voltar ao Outro Mundo… maior e melhor do que nunca? De 15 a 22 de agosto, Coraline retorna aos cinemas ao redor do mundo em 3D remasterizado!”.
Veja:
Are you ready to go back to the Other World… bigger and better than ever? On Aug. 15-22, #Coraline returns to theaters around the world in remastered 3D! Tickets go on sale Friday, June 21 — sign up for an email reminder at https://t.co/C1uWeVFHaH. #Coraline15 #Coraline3D pic.twitter.com/BUejDloyXN
— LAIKA (@LAIKAStudios) June 11, 2024
Escrito e dirigido por Henry Selick e baseado na novela de Neil Gaiman, Coraline foi o primeiro longa-metragem dos Estúdios Laika.
O filme conta com as vozes de Dakota Fanning, Teri Hatcher, Jennifer Saunders, Dawn French, Keith David, John Hodgman, Robert Bailey Jr. e Ian McShane.
Com uma arrecadação de mais de US$ 124 milhões em todo o mundo, tornou-se o terceiro filme em stop-motion de maior bilheteria de todos os tempos, seguindo A Fuga das Galinhas e Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais.
A colaboração entre Neil Gaiman e Henry Selick começou em 2002, quando Gaiman convidou Selick para adaptar sua graphic novel para o cinema.
Selick, fã do trabalho de Gaiman, expandiu o roteiro para evitar uma duração curta. A arte conceitual do ilustrador japonês Tadahiro Uesugi influenciou grandemente o design do filme, especialmente a paleta de cores, que contrastava o mundo real com o vibrante Outro Mundo, reminiscente de O Mágico de Oz.
Para o relançamento em 3D, os animadores capturaram a estereoscopia filmando cada quadro a partir de duas posições de câmera ligeiramente separadas.
Coraline apresenta uma jovem protagonista que se muda para uma nova casa e rapidamente se sente entediada e isolada.
Ela tropeça em um corredor bloqueado na parede, que misteriosamente se abre, revelando uma realidade alternativa que espelha sua própria vida, mas parece significativamente melhor em todos os aspectos, exceto pelo detalhe inquietante de que todos os habitantes têm botões no lugar dos olhos.
Ganhador de Annie Awards de Melhor Música em uma Produção de Animação, Melhor Design de Personagens em uma Produção de Animação e Melhor Design de Produção em uma Produção de Animação, Coraline também foi indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação e ao Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação.
Os Estúdios Laika, de propriedade do co-fundador da Nike, Phil Knight, são conhecidos por seus filmes em stop-motion como ParaNorman, Os Boxtrolls, Kubo e as Cordas Mágicas e Link Perdido.
Coraline está programado para ser relançado em agosto de 2024 nos cinemas de todo o mundo.
Por que A Fuga das Galinhas 2 levou mais de 20 anos para sair?
Fonte: X
Seja o primeiro a comentar