Próximo do 35º aniversário do infame filme Howard, o Pato, o dublador do personagem revelou que foi omitido da lista de convidados da sessão oficial de estreia em Hollywood.
Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Chip Zien garantiu que a equipe da Lucasfilm o deixou de fora da estreia.
“À medida que o filme se aproximava da estreia, percebi que ninguém estava me ligando. Não fui convidado para o evento”, disse.
[irp posts=”110911″ name=”Atriz do filme de Howard, o Pato se oferece à Marvel para dirigir um reboot”]
Zien explica que foi decepcionante não saber o que acontecia nos bastidores, por estar ausente das reuniões. “Aos poucos, ouvi histórias de terror sobre como as filmagens tinham sido difíceis”, diz.
Sem direito a escolha, restou ao dublador assistir ao filme de Howard em um cinema de bairro na cidade de Nova York.
“Havia talvez 12 pessoas lá. E a maioria eram mulheres jovens com bebês que vieram ver um filme sobre um pato”.
“Eu ia até elas e dizia: ‘Sabe, este não é um filme tão bom para a idade do seu filho. É meio assustador‘. E elas me olhavam como ‘Quem é esse cara esquisito correndo pelo cinema tentando fazer as pessoas irem embora?'”, relembra Zien.
Por fim, o filme realmente não foi indicado a nenhuma idade – já que o lançamento foi um fiasco que não recuperou nem o orçamento de filmagem e foi duramente criticado por todos pela aparência tosca e efeitos especiais de baixa qualidade.
Sabia que leitor do EiNerd tem desconto e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e outros produtos na loja oficial Marvel? Para garantir, basta realizar a compra através deste link.
[irp posts=”110823″ name=”A galera está empolgada com a aparição de Howard, o Pato no trailer de What If…?”]
Sobre Howard, o Pato
Nem todos devem saber, mas Howard, o Pato é um dos milhares de personagens que fazem parte das histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel. Ele foi criado em 1973 por Steve Gerber e Val Mayerik.
Howard, o Pato se trata de um pato antropomórfico e temperamental que acabou ficando preso na Terra. A maior parte de suas histórias envolvem sátiras sociais, paródias de ficção científica, metaficção e alguns toques de existencialismo.
Seu nome real é Howard Duckson e ele é originário de um planeta conhecido como Duckworld. Desde sua introdução, se envolveu em diversas histórias com os demais personagens da Marvel e até chegou a fazer parte de algumas equipes.
O filme solo de Howard, O Pato de 1986 – com produção executiva de ninguém menos do que George Lucas – não foi nada bem recebido pelo público e crítica da época.
A produção chegou a figurar em listas de “piores filmes de todos os tempos”. Estava a frente de seu tempo! Atualmente, ganhou status de cult e é bastante apreciado por fãs do personagem.
Ele também participou dos dois longas dos Guardiões da Galáxia no Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Ainda, fez uma rápida aparição em Vingadores: Ultimato.
Mais recentemente, uma série do pato chegou a ser esboçada para a plataforma do Hulu e entrou nos trâmites iniciais de produção, mas o projeto foi sumariamente cancelado sem mais explicações.
[irp posts=”93216″ name=”Fracasso do filme de Howard, o Pato resultou no surgimento da Pixar; entenda”]






Seja o primeiro a comentar