HQ revela como Mary Jane e Venom estão conectados

Andre Cananea

HQ revela como Mary Jane e Venom estão conectados

Por Felipe Mennucci

A Marvel pegou muita gente de surpresa ao revelar que Mary Jane Watson era a mais nova hospedeira de Venom em All New Venom #5.

Na época, a editora havia anunciado quatro suspeitos principais como o novo hospedeiro do simbionte: a vilã Madame Máscara; o herói Luke Cage; o editor do Clarim Diário, Robie Robertson; e o ex-companheiro do Hulk, Rick Jones.

Porém, no fim das contas o novo Venom era ninguém menos que o maior interesse romântico de Peter Parker.

Os detalhes de como essa união ocorreu foram revelados em All New Venom #6, publicada em maio nos EUA, e com roteiro de Al Ewing e arte de Carlos Gómez.

Na edição, a grande surpresa é que essa união ocorreu durante os eventos da minissérie Venom War. Na história, Peter e Mary Jane se uniram para enfrentar um simbionte antigo conhecido como Arachniote.

Jackpot

Na época, Mary Jane atuava sob o codinome Jackpot, e utilizava um dispositivo criado pelo seu atual namorado, Paul Rabin. Esse dispositivo concedia poderes que funcionavam à base de sorte e tecnologia.

Durante o confronto com o Arachniote, o simbionte Venom interferiu no dispositivo tecnológico de Jackpot, removendo a aleatoriedade da máquina e seu funcionamento baseado em sorte.

Essa intervenção permitiu que Mary Jane derrotasse o Arachniote, mas comprometeu o funcionamento do dispositivo (que essencialmente parou de funcionar). Além disso, Venom permaneceu no corpo da heroína.

Conexão

Como resultado, os dois são literalmente obrigados a permanecerem juntos, pois do contrário irão acabar morrendo. Essa conexão é mantida de duas formas: ou pelo uso da “roupa” do simbionte, ou pelo contato do mesmo com a corrente sanguínea de Mary Jane.

Essa união é mostrada de maneira cômica em All New Venom #6, com o par sentado no sofá, e com a mão de Venom no ombro de Mary Jane, como se os dois fossem um casal.

Essa questão também coloca em crise o relacionamento dela com Paul Rabin, pois a conexão constante com o simbionte impede Paul de ter qualquer intimidade com sua namorada.

A seguir…

A dinâmica dessa nova e complexa relação entre Mary Jane e Venom ainda será explorada nas próximas edições da série, e deve ser bem interessante de acompanhar, afinal os dois estão longe de morrerem de amores um pelo outro.

Outras duas grandes questões que também devem ser respondidas no decorrer dos próximos arcos são: quando Pete Parker irá descobrir o que está acontecendo, e qual será a reação dele diante desses acontecimentos.

A série All New Venom ainda não tem uma data de estreia no Brasil.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA