Hugh Jackman, o eterno Wolverine, lamenta a morte do brasileiro Isaac Bardavid

Giovanna Camiotto

Hugh Jackman, o eterno Wolverine, lamenta a morte do brasileiro Isaac Bardavid

O ator Hugh Jackman fez uma homenagem póstuma para o dublador brasileiro Isaac Bardavid, que nos deixou na última terça-feira (1º), devido a complicações provenientes de um enfisema pulmonar.

Em uma postagem por meio do Instagram, o eterno Wolverine compartilhou um vídeo antigo em que aparecia junto ao colega, citando uma icônica fala do personagem – em inglês e em português.

[irp posts=”90219″ name=”10 cenas marcantes de Hugh Jackman no papel do Wolverine”]

Jackman também escreveu que Bardavid é uma lenda. Que vida e que legado. Que voz!! ‘Não seja aquilo que te fizeram’. Descanse em paz, meu amigo”.

O nosso patrão aqui do EiNerd, o grande Peter Jordan, também deixou um comentário na publicação, em forma de homenagem: “vocês são duas lendas”, escreveu ele, em inglês.

Veja:

Isaac Bardavid era uma das vozes mais reconhecidas por todo cidadão brasileiro – principalmente no universo nerd. Ao longo dos mais de 50 anos de carreira, ele também emprestou a sua voz para inúmeros outros personagens: foram mais de 40 mil dublagens.

Esqueleto do He-Man, Freddy Krueger, Robotnik do Sonic, Tigrão do Ursinho Pooh, o Phil da animação de Hércules, entre vários outros, foram alguns deles. Seu último trabalho foi como ator, no filme Carcereiros, de 2021.

[irp posts=”120533″ name=”Isaac Bardavid fez mais de 40 mil dublagens: ‘minha voz nunca me deixou na mão'”]

Sobre Hugh Jackman

Hugh Jackman se tornou um dos atores mais conhecidos e rentáveis de Hollywood. Nascido na Austrália, Jackman só foi se interessar em teatro em seu último ano na faculdade de comunicação e pegou gosto pela área.

Hugh Jackman iniciou a carreira de ator em 1994 e trabalhou em várias peças teatrais australianas. Em 2000, foi alçado ao estrelato após ser escolhido para viver o Wolverine no primeiro filme dos X-Men. O ator casou tão bem com o papel do Carcaju que o interpretou em nove filmes diferentes da franquia.

O ator se despediu do Wolverine em 2017, com o lançamento do aclamado Logan. Por conta disso, recebeu o recorde do Guiness de “maior carreira como um herói da Marvel em live action.”

Hugh Jackman também participou de outros filmes de renome, como Van Helsing, O Grande Truque, Gigantes de Aço, Os Miseráveis e O Rei do Show, além de continuar atuando em peças teatrais e ter feito alguns trabalhos como cantor.

[irp posts=”120474″ name=”Morre Isaac Bardavid, o lendário dublador brasileiro do Wolverine”]

VEJA MAIS Hugh Jackman Isaac Bardavid Wolverine
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA