Com a estréia de Logan, os fãs dos X-Men finalmente se despedem da era de quase 20 anos em que Hugh Jackman interpretou Wolverine nos cinemas. Com o filme, não só Jackman, mas Patrick Stewart também anunciou o seu afastamento definitivo da franquia, que finaliza esta etapa com um dos filmes de super-heróis mais bem sucedidos de toda a história do cinema. Jackman abandona o posto que para muitos não poderá jamais ser substituído por nenhum outro ator. A pergunta que fica é, quem poderia estar a altura da tarefa de representar um dos personagens mais queridos da história dos quadrinhos?
Seja qual for a resposta, uma coisa é certa: Jackman fará parte desta conversa.
Recentemente, o site de notícias Deadline conversou com um dos produtores do Universo Cinemático da Marvel, Simon Kinberg. Foi lá que o roteirista e produtor de cinema, que é o responsável pelos filmes da franquia, salientou ninguém sequer pensou em substituir Jackman até o momento. Mas, quando o fizerem, o ator será convocado para participar dos testes de seu futuro sucessor. “Nós nem sequer pensamos na próxima iteração de Wolverine”, explicou Kinberg. “Para todos nós, estávamos mantendo nossos dedos cruzados que o público respondesse a Logan da maneira que eles têm respondido. Não consigo visualizar na minha cabeça outro Wolverine, mas -se esse dia chegar- falaríamos com Hugh [Jackman] sobre isso”.
Sem dúvida Jackman já está bem resolvido com o fato de que a sua relação com os X-Men terminou. Falando com The Hollywood Reporter, o ator disse que ele sabe muito bem que o legado de Wolverine nas telas do cinema iria muito além de seu período na pele do herói. “O personagem continuará”, explicou. “Alguém mais vai aparecer, com certeza”. Jackman destacou que estava em paz com a partida, e que está bem com a ideia de outro ator pegando seu legado. Ou quase. Segundo ele, ele estaria bem com a transferência “a não ser que Daniel Day-Lewis o interprete e ganhe o Oscar – nesse caso eu poderia ter um pequeno problema”, brincou o ator.
Seja o primeiro a comentar