Sabemos que o Hulk é uma força quase imparável, especialmente se estiver com mais raiva do que de costume. Agora, se depender do atual andamento de sua HQ, ele pode simplesmente se tornar o mais novo Galactus da Marvel. Entenda mais abaixo.
Atenção: spoilers da HQ The Immortal Hulk abaixo.
Na atual HQ do herói da Marvel, o escritor Al Ewing e o artista Joe Bennet já mudaram muitas coisas que conhecíamos do Hulk. Por exemplo, descobrimos que sua origem ganhou contornos sobrenaturais e que heróis e vilões que receberam uma infusão de radiação gama não podem morrer de forma permanente.
A recente edição #24 da HQ mostrou, em um flashback, a destruição da sétima versão da Terra-616, um ciclo comum dentro do multiverso da editora. The Immortal Hulk estabeleceu que a atual versão se trata da oitava, diferente de outras publicações.
No flashback, vimos novamente o surgimento de Galactus: um humanoide chamado Galan, que veio do planeta Taa, se juntou com a Senciência do Universo para sobreviver ao evento, resultando no surgimento do famoso Devorador de Mundos da Marvel.
No final dessa edição, é retratada a destruição dessa oitava versão do universo. Da mesma forma que no evento anterior, a Senciência do Universo procurava um novo hospedeiro para sobreviver, mas ficou em choque com o que viu.
Bruce Banner a esperava após ter matado o Senhor Imortal, Franklin Richards (que descobrimos recentemente ser o mutante mais poderoso da Marvel) e o próprio Galactus. A Senciência tentou lutar contra o herói, mas acabou sendo derrotada e consumida por ele. Em seguida, o Hulk desapareceu.
O texto de solicitação da próxima edição da HQ ainda afirmou o seguinte: “A quente morte do nosso universo chegou e se foi. O Hulk está finalmente morto. Agora, bilhões de anos depois, o nono universo é acuado pelo DESTRUIDOR DE MUNDOS.”
Ou seja, podemos imaginar que o Hulk se tornou uma nova entidade que deve se tratar do Galactus dessa nona versão do universo.
[irp posts=”80401″ name=”Scarlett Johansson conta por que Hulk e Viúva Negra não namoraram no UCM”]
Sobre a Marvel
Hoje o nome Marvel é sinônimo de super-heróis, mas a caminhada foi longa desde 1939 até os dias atuais. Criada por Martin Goodman ainda como Timely Comics, que depois passaria a se chamar Atlas Comics, a Marvel foi construída tijolo por tijolo pelas mentes de gente como Steve Ditko, Jack Kirby e Stan Lee, que viria a se tornar um símbolo da editora, entre muitos outros.
Desde a década de 60, estabeleceu uma rivalidade na maioria das vezes sadia com a DC, onde é frequente a troca de influências e de artistas. Os heróis da Marvel costumam ter um perfil mais humanizado em relação aos da “Distinta Concorrência”, com nomes como Homem-Aranha, Capitão América, Vingadores, X-Men e uma infinidade de personagens figurando em seu catálogo.
Em 2008, tudo muda com o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro. Não foi a primeira adaptação da Marvel no cinema, mas foi a origem de um projeto extremamente ambicioso que ficou conhecido como Universo Cinematográfico Marvel, a franquia de filmes mais popular da história do cinema.
Desde 2009 a Marvel é controlada pela Disney, que elevou ainda mais o patamar de todas as produções da empresa, desde HQs, passando por filmes, séries e animações.
Seja o primeiro a comentar