Lou Ferrigno se tornou famoso por ter interpretado o Hulk na série de TV lançada nos anos 1970 e já havia revelado não ser fã da versão que conhecemos nos Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Em uma entrevista recente, fez questão de reforçar seu pensamento novamente.
Em entrevista para o canal do YouTube FabTV, Ferrigno afirmou não ser fã do Hulk de Mark Ruffalo por ser construído apenas com computação gráfica. Ele também enalteceu o trabalho que fez com o colega Bill Bixby, que interpretou David Banner na série de TV quando o personagem estava em sua forma normal.
“Hoje você tem todos esses efeitos especiais e essas coisas. Não sei para qual direção querem levar o Hulk. Por isso que muitos se lembram e fazem menção à série, pois ela era mais orgânica, mais autêntica. Como tem muita computação, nada pode substituir o que Bill Bixby e eu fizemos – e a forma que a Disney está o moldando não me impressiona nem um pouco”, disse.
Nesta mesma entrevista, Ferrigno foi questionado a respeito do Hulk que apareceu em Vingadores: Ultimato, que se transformou no Professor Hulk. Ferrigno disse que o Gigante Esmeralda precisa ser uma “criatura” e que muitos fãs também não gostaram da mudança.
“Ele precisa ser uma criatura. Tiraram a química dele. É por isso que muitas pessoas se lembram da série. Tenho milhares de fãs que me procuram e dizem que não estão felizes com a versão atual do Hulk”, afirmou.
Vale lembrar que há alguns meses, Ferrigno já havia dito que não consegue levar a atual versão do Hulk a sério, mas fez questão de elogiar o trabalho de Mark Ruffalo como ator.
“Eu acho que ele é um ator maravilhoso, ele se mistura com o aspecto Marvel dos Vingadores – mas eu não consigo levá-lo a sério. Bill tinha aquela intensidade, você conseguia sentir que ele estava em perigo, você conseguia sentir a intensidade”, disse o ator, durante participação na Comic-Con de Montreal, no Canadá.
Sobre o Hulk
Hulk, criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1962, é um dos personagens mais importantes e populares das histórias da Marvel. Desde então, ele também se tornou um ícone da cultura pop.
O Hulk se trata do alter ego do cientista Bruce Banner, que após um acidente com radiação gama, se transformava em um poderoso humanoide de pele verde toda vez que ficava nervoso. No entanto, seu poder de destruição era enorme e o herói se tornava uma força quase imparável por conta de sua raiva, o que já lhe trouxe diversos problemas durante sua história nas HQs da Marvel.
A Marvel também já estabeleceu que as personalidades de Bruce Banner e do Hulk são independentes, o que já resultou em conflitos e problemas entre a dupla. Algumas versões alternativas do personagem já surgiram ao longo da história, como o Professor Hulk (a junção do corpo do Hulk com a mente brilhante de Banner) e o Hulk Imortal.
Os atores Eric Bana, Edward Norton e Mark Ruffalo já interpretaram o herói em adaptações cinematográficas, sendo que Ruffalo ainda o interpreta dentro do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Já Lou Ferrigno deu vida ao Gigante Esmeralda na série de TV dos anos 70 e 80 e longas lançados nesta época. O herói também já apareceu em outras mídias como videogames, animações e livros.
Sua frase “Hulk esmaga!” se tornou muito famosa e popular na cultura pop e é bastante utilizada para piadas e memes na internet.
Seja o primeiro a comentar