A estrela de O Incrível Hulk da década de 1970, Lou Ferrigno, não está nada satisfeito com o uso de computação gráfica da Disney em suas produções.
Em um desabafo por meio do Twitter, Ferrigno cutucou as feridas causadas por outros atores sobre o personagem.
[irp posts=”76496″ name=”Como Lou Ferrigno se transformava no Hulk na série de TV dos anos 70″]
“Não consigo pensar em outro super-herói que não esteja fantasiado ou CGI. Trabalhei muito na minha dieta e exercícios para o Hulk. Não ia decepcionar ninguém”, afirma.
https://twitter.com/LouFerrigno/status/1406054220088807425
Em outra provocação, o ator agradece à Mens Health por redigir uma matéria sobre sua preparação física.
“Eu era o único personagem de super-herói a não usar uma fantasia, então manter meu físico era muito importante para mim”, explica Ferrigno.
https://twitter.com/LouFerrigno/status/1405571389940137986
Claro que existem outros atores que se esforçaram para aparecer na boa forma nas telinhas, como Dave Bautista e Chris Hemsworth, mas muito provavelmente Ferrigno se refere somente a versão de Mark Ruffalo – que por sinal, os fãs adoram.
[irp posts=”87821″ name=”Lou Ferrigno diz não se impressionar com o atual Hulk dos cinemas”]
Sobre o Hulk
Hulk, criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1962, é um dos personagens mais importantes e populares das histórias da Marvel. Desde então, ele também se tornou um ícone da cultura pop.
O Hulk se trata do alter ego do cientista Bruce Banner, que após um acidente com radiação gama, se transformava em um poderoso humanoide de pele verde toda vez que ficava nervoso. No entanto, seu poder de destruição era enorme e o herói se tornava uma força quase imparável por conta de sua raiva, o que já lhe trouxe diversos problemas durante sua história nas HQs da Marvel.
A Marvel também já estabeleceu que as personalidades de Bruce Banner e do Hulk são independentes, o que já resultou em conflitos e problemas entre a dupla. Algumas versões alternativas do personagem já surgiram ao longo da história, como o Professor Hulk (a junção do corpo do Hulk com a mente brilhante de Banner) e o Hulk Imortal.
Os atores Eric Bana, Edward Norton e Mark Ruffalo já interpretaram o herói em adaptações cinematográficas, sendo que Ruffalo ainda o interpreta dentro do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Já Lou Ferrigno deu vida ao Gigante Esmeralda na série de TV dos anos 70 e 80 e longas lançados nesta época. O herói também já apareceu em outras mídias como videogames, animações e livros.
Sua frase “Hulk esmaga!” se tornou muito famosa e popular na cultura pop e é bastante utilizada para piadas e memes na internet.
Seja o primeiro a comentar