Todos sabemos que o Hulk é dono de uma infinidade de poderes: possui uma força praticamente ilimitada, uma pele quase impenetrável, entre outras coisas. No entanto, sabia que quando foi apresentado aos fãs, o Gigante Esmeralda foi capaz até mesmo de voar?
Sim, você não leu errado: o Hulk podia voar nos seus primeiros dias nos quadrinhos. No entanto, foi por pouquíssimo tempo.
Esse poder maluco que o herói teve em seus primeiros dias nos quadrinhos foi, na verdade, fruto de “experimentos” dos seus criadores, Stan Lee e Jack Kirby. As edições de sua primeira HQ na história contaram com inúmeras mudanças no Hulk, nos mais variados sentidos.
Por exemplo, ele foi originalmente apresentado aos fãs com a pele cinza. No entanto, o próprio Stan Lee notou que ela não caia bem por conta da qualidade da impressão da época.
Na edição #3 da HQ, Bruce Banner decide se trancar em uma prisão que construiu, onde passava a noite como Hulk (ele só se transformava durante a noite). Um amigo, Rick Jones, era o responsável por prendê-lo e soltá-lo pela manhã.
No entanto, o exército estava de olho no local e um dia, capturou Rick. O General Ross faz uma chantagem com o personagem e disse que precisava da ajuda do Hulk para testar um míssil.
Rick cai na conversa e aceita libertar o Hulk de sua prisão. O míssil em questão também tinha radiação, o que mudou ainda mais a fisiologia do herói.
Rick só nota que o exército lhe passou a perna após todos comemorarem o que pareceu ser o fim do Hulk. No entanto, o herói conseguiu sobreviver ao ataque.
O Gigante Esmeralda, que não conseguia se mover muito rápido, se aproveita da mudança em sua fisiologia e descobre seu novo poder: era capaz de saltar muito alto. Ele e Rick Jones conseguem fugir.
Para a surpresa de muitos, eis que, de repente, o Hulk mostra que também desenvolveu a habilidade de voar. Confira abaixo:
No final das contas, sabemos que o Hulk não continuou com a capacidade de voar, mas manteve seus enormes pulos para se mover com rapidez.
De qualquer forma, vale registrar esse momento inusitado na vida do herói. Se o Hulk ainda tivesse esse poder, com certeza seria uma força ainda mais imparável, não é mesmo?
Seja o primeiro a comentar