Humor? Cameos? Como seria o filme de Star Wars feito por Kevin Feige

Augusto Ikeda

Humor? Cameos? Como seria o filme de Star Wars feito por Kevin Feige

Foi divulgada a informação de que Kevin Feige, presidente da Marvel Studios e grande responsável pelo Universo Cinematográfico Marvel (UCM) irá produzir um filme da renomada saga Star Wars. Sabemos que ele é um produtor mais que competente e experiente, mas com que cara ficaria esse longa da franquia criada por George Lucas?

Levando em conta o que Feige já fez dentro do UCM, confira abaixo como seria esse filme de Star Wars produzido por ele.

Mais piadas e brincadeiras

BB-8, um dos alívios cômicos da atual trilogia de filmes da franquia.

Os filmes da saga Star Wars possuem algumas brincadeiras e piadas, mas elas costumam ser restritas e não são tão engraçadas assim. 

Já o Universo Cinematográfico Marvel (UCM) desenvolvido por Kevin Feige é bem diferente. Seus filmes possuem brincadeiras e piadas genuinamente divertidas e engraçadas que dão um certo alívio cômico para os filmes, apesar de alguns exageros cometidos em alguns títulos.

[irp posts=”81872″ name=”Star Wars terá filme desenvolvido por Kevin Feige, da Marvel Studios”]

Isso praticamente se tornou uma marca registrada da franquia. Assim, não há como não imaginar que Feige pode deixar esse filme de Star Wars que irá produzir um pouco mais divertido do que de costume. Apenas esperamos que isso não se torne um inconsistência dentro do longa ou que fique algo um pouco exagerado.

Alguma cena pós-créditos

A famosa cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita

Outra marca registrada do UCM são as suas famosas cenas pós-créditos, sempre utilizadas em seus filmes para fazer uma revelação extra para os fãs, mostrar algo para o futuro ou apenas para fazer alguma brincadeira. Podemos inclusive dizer que foi a franquia que fez a indústria cinematográfica adotar a prática com maior frequência. E podemos dizer que isso tem um dedo de Kevin Feige.

Esse costume não existe dentro de Star Wars, mas se a ideia é fazer algo novo dentro da saga de George Lucas, introduzir, pela primeira vez, uma cena pós-créditos é uma opção mais que viável. Ainda mais dentro de universo tão rico e complexo, da mesma forma que o próprio UCM chefiado pelo presidente da Marvel Studios.

Uma participação especial de George Lucas

Ao longo dos anos, também nos acostumamos a ver Stan Lee fazendo suas famosas participações especiais (os chamados “cameos”) nos filmes da Marvel. O quadrinista, que nos deixou no final de 2018, já tinha esse costume em filmes anteriores aos UCM, como X-Men, Homem-Aranha e Quarteto Fantástico, por exemplo. 

Como Lee não ficou fora de um único filme da franquia até sua morte, pelo visto, Kevin Feige também gostava muito de incluir o grande ícone da Marvel em seus filmes.

Assim, não é um absurdo imaginar que Feige pode tentar convencer George Lucas (que ele já disse ser um dos seus grande ídolos nos cinemas) a fazer uma participação especial/cameo nesse filme de Star Wars que ele irá produzir. Afinal, essa é outra forma de o presidente da Marvel Studios deixar sua marca registrada nesse longa.

Chamar o elenco do UCM para o filme

Durante sua carreira, Kevin Feige praticamente só trabalhou em filmes da Marvel, começando pelo primeiro filme dos X-Men, lançado em 2000, época em que tinha apenas 27 anos de idade. Mesmo tão jovem, acabou escolhido por conta do seu grande conhecimento do Universo Marvel nos quadrinhos.

Desta forma, nada mais natural que Feige acabe escalando alguns atores que já apareceram no UCM e demais filmes da Marvel para participar desse longa de Star Wars que irá produzir. Já imaginou Robert Downey Jr. dando as caras em outra franquia igualmente poderosa dos cinemas? Com certeza, muita gente iria ao cinema para assistir.

[irp posts=”79665″ name=”Novo vídeo de Star Wars: A Ascensão Skywalker mostra Rey ‘do mal'”]

O mesmo vale para a equipe de produção que Feige tem dentro da Marvel. Com certeza, ele também pode entrar em contato com produtores, roteiristas e algum diretor de confiança para desenvolver esse novo filme de Star Wars.

Um pouco mais de ação

Outra característica dos filmes de Kevin Feige é que eles também costumam ter bastante ação, como já ficou evidente dentro do UCM em diversas ocasiões. 

Essa também uma característica marcante dentro de Star Wars, mas como seus filmes também lida com algumas questões políticas, históricas e outra coisas semelhantes, nem sempre a ação acaba sendo o grande destaque.

Assim, Kevin Feige poderia muito bem fazer esse filme de Star Wars ter um foco voltado especialmente para a ação, caso o desejo seja, de fato, fazer algo um pouco diferente do habitual.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS George Lucas Kevin Feige Star Wars
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA