O aguardado Hunter X Hunter Nen X Impact enfrentou um revés significativo na Austrália, após ser recusado pela Australian Classification Board.
O jogo, que está programado para ser lançado em 2025 para PlayStation 5, Nintendo Switch e PC, recebeu a classificação “RC” (Refused Classification), o que significa que não será permitido seu lançamento no país.
A Australian Classification Board não divulgou uma explicação detalhada sobre a decisão em seu site, mas solicitou que os fãs entrem em contato para obter mais informações.
No entanto, uma declaração oficial enviada ao site Polygon esclareceu os motivos que levaram à recusa. O jogo foi proibido devido a uma “representação visual de violência sexual implícita, onde um homem adulto se expõe a pessoas menores de 18 anos”.
A Australian Classification Board explicou em seu relatório que a violência sexual implícita é considerada inapropriada, pois não é resolvida de forma narrativa dentro do jogo, não sendo justificada pelo contexto.
A autoridade ressaltou que violência sexual visualmente representada, interativa e sem justificação contextual não é permitida, especialmente quando relacionada a incentivos ou recompensas.
Atualmente, o jogo Hunter X Hunter Nen X Impact não possui uma data oficial de lançamento, mas está previsto para chegar ao mercado em 2025 para PlayStation 5, Nintendo Switch e PC.
Fonte: Insider Gaming
Seja o primeiro a comentar