Hunter X Hunter é um dos mangás mais aclamados de todos os tempos, mas ele é famoso também pelos enormes hiatos que acontecem com frequência.
A história encontra-se atualmente em um desses hiatos, mas não se trata de qualquer um: a obra de Yoshihiro Togashi acaba de bater seu próprio recorde, com 81 semanas fora da publicação Shonen Jump.
[irp posts=”95909″ name=”Dragon Ball Super: mangá explica como funciona hierarquia dos anjos”]
O hiato recordista anterior era de 80 semanas, acontecendo entre os anos de 2014 e 2016. Atualmente, Hunter x Hunter não ganha um novo capítulo desde 2018.
Frequentemente acusado de preguiça e desinteresse, Togashi tem na verdade um sério problema de coluna, que foi agravado enquanto ele produzia sua história anterior, Yu Yu Hakusho.
O contrato dele com a Shonen Jump permite que ele publique apenas quando quiser ou puder, logo, a flexibilidade da publicação é proposital.
Togashi também trabalha no jogo Dragon Quest e em entrevistas, já chegou a afirmar que nem sabe se irá terminar a história de Hunter X Hunter.
Atualmente, o mangá tem 390 capítulos. Os primeiros 380 já foram publicados em 36 volumes, inclusive no Brasil.
Sobre Hunter X Hunter
Hunter X Hunter é uma obra de Yoshihiro Togashi, não tão conhecida quanto seu maior sucesso, Yu Yu Hakusho.
Aqui, o tema envolve novamente batalhas e poderes vindo de conceitos espirituais, mas de uma forma nunca antes abordada em um mangá e anime.
A história tem como protagonista o jovem Gon Freecs, que tenta seguir a trilha de seu pai desaparecido, Ging, para se tornar um Hunter, um indivíduo certificado e com habilidades fora do comum para caçar tesouros, animais raros e qualquer tipo de recompensa em um mundo onde esse tipo de coisa é abundante.
Tudo começa com Gon fazendo o exame para conseguir sua Licença Hunter. É durante essa prova que ele conhecerá seus melhores amigos e aliados, bem como alguns de seus rivais mais poderosos.
A trama é recheada de enigmas e situações inusitadas, onde a inteligência dos personagens também é colocada à prova, bem como suas habilidades.
O mangá foi lançado originalmente em 1998 e ainda aguarda uma conclusão por parte de Togashi, que já colocou diversos hiatos na história. Adaptações em anime aconteceram em 1999 e em 2011.
Seja o primeiro a comentar