O renomado mangaká Yoshihiro Togashi, criador de Hunter x Hunter, anunciou na última sexta-feira, por meio de sua conta no X (antigo Twitter), que passou por uma cirurgia sob anestesia local, durante a qual recebeu explicações educativas da equipe médica sobre o procedimento. Além disso, ele revelou que finalizou os rascunhos de storyboard para dois novos capítulos do mangá, dando continuidade ao seu retorno gradual à obra.
Togashi já havia relatado no dia 23 de novembro que estava trabalhando em dois capítulos anteriores e, no dia 21 de novembro, anunciou a conclusão dos diálogos do capítulo 413.
Após um longo hiato iniciado em janeiro de 2023 devido a problemas de saúde, Togashi retomou a serialização de Hunter x Hunter no dia 7 de outubro de 2024, na 45ª edição da revista Weekly Shonen Jump. O volume 38 do mangá foi publicado no Japão em 4 de setembro, enquanto o volume 37 foi lançado em inglês pela Viz Media em outubro de 2023. Togashi tem compartilhado frequentemente atualizações sobre o progresso dos novos capítulos nas redes sociais, mantendo os fãs ansiosos por novidades.
ネーム、2話分完成。
手術しました。局所麻酔での
施術だったので説明・実況を
受けながらの、大変勉強にも
なった貴重な経験でした。
感謝いたします。 pic.twitter.com/TASzEnca69— 冨樫義博 (@Un4v5s8bgsVk9Xp) November 28, 2024
Embora tenha revelado a conclusão do capítulo 401 em março de 2023 e mostrado avanços no capítulo 405 em maio, o autor e a Shueisha decidiram que o mangá não seguiria mais um formato de serialização semanal devido às condições de saúde de Togashi. A editora prometeu anunciar detalhes concretos sobre o futuro da publicação assim que forem definidos.
Lançado originalmente em 1998, Hunter x Hunter é uma das séries mais influentes da Shueisha, inspirando duas séries de anime, dois filmes, vários OVAs e até peças de teatro. A franquia também ganhará um novo jogo de luta 2D, Hunter x Hunter Nen x Impact, previsto para 2025. O jogo será lançado para PlayStation 5, Nintendo Switch e PC via Steam, após ter sido adiado em setembro deste ano.
Enquanto os fãs aguardam ansiosamente novos capítulos e o lançamento do jogo, o retorno gradual de Togashi ao trabalho reforça a importância de sua saúde e dedicação à continuidade de sua obra-prima.
Fonte: Togashi no Twitter
Seja o primeiro a comentar