Por Eron “RonyyY” Barbosa
Neste sábado (26), foi o início do show principal da IEM Cologne 2025 na Alemanha, onde 3 times brasileiros chegaram em território alemão antes pela chance de entrar no top 16, e apenas a Furia Esports conseguiu a vaga para a ala dos melhores na Catedral do Counter Strike.
Não existia jogo fácil desde o início, e agora só podia ficar mais complicado. A primeira partida da Furia foi contra o motor alemão, a G2 Esports, ranqueada como 12º do mundo. Apesar de começar por baixo, o time brasileiro era favorito por ser 9º no ranque.
Em uma partida MD3, essa era a chance de sair com vantagem nesta nova fase do campeonato.
Resumo da série:
Mapa 1 – Dust2: O pick favorito da Furia veio completamente errado pro time brasileiro, vindo uma vantagem pra G2 de 9-3 na lado CT. Na segunda metade do mapa, a Furia consegue responder e marcar 7 pontos seguidos. Lutaram muito, mas a G2 fechou o mapa por 13-11.
Mapa 2 – Inferno: Agora, no pick da G2, a partida desandou rapidamente pro Brasil. Do pistol, até a rodada 8, foram todos pontos de TR dos alemães, abrindo 9-3 no fim da primeira metade. No retorno, outra vez, a Furia lutou pra encurtar o jogo, mas aquele era o mapa escolhido pelos alemães, e eles mostraram que estavam operantes. A G2 fecha o jogo por 13-8 e avançam pela Chave Superior.
Com esse resultado, a Furia Esports começa essa nova fase do campeonato na corda bamba, indo direto para a Chave Inferior – mais uma derrota e o sonho de sair da Alemanha com o Major acaba.
A Furia tem encontro marcado neste domingo (27) com a Astralis, e pode apostar que os dinamarqueses querem vingança contra os brasileiros, considerando que eles deram o fim ao time da paiN Gaming ontem.
Seja o primeiro a comentar