por Eron “RonyyY” Barbosa
Nesta segunda-feira (28), o Brasil foi representado em outra rodada da Intel Extreme Masters, desta vez em território alemão. Essa é a IEM Cologne 2025, onde o Counter Strike de mais alto nível é jogado entre os melhores dos melhores.
O único time brasileiro que está lá é a Pantera Brasileira da Furia Esports, onde superaram a primeira etapa do campeonato invictos, mas caíram contra a G2 Esports no primeiro jogo da 2ª etapa.
Depois de enfrentar a Astralis no jogo do domingo (27), o próximo passo foi a Team Falcons da Arábia Saudita, com jogadores de alto calibre de todos os lugares do mundo como elenco.
Já sabe: é mais uma partida no estilo MD3 (quem vencer 2, ganha), então é tudo ou nada pra continuar vivo nesse campeonato.
Resumo da série:
Partida 1 – Train: A escolha clássica do time dos furiosos, onde muitas críticas surgiram pela escolha ficar em falta em jogos passados, e bem, não foi o mapa que favoreceu o início da série. A vantagem do time árabe na defesa foi gigantesca, com a pontuação fechando com 9-3 no fim da primeira metade. Na volta do jogo, a Furia reagiu, mas não o bastante, fazendo a Team Falcons vencer a partida com a pontuação 13-7.
Partida 2 – Mirage: O time árabe escolheu um mapa que rendeu bem para eles, e o começo do jogo foi deles. A Falcons e a Furia trocaram pontos durante o jogo, mas a vantagem ficou com a Falcons no fim da primeira parte, com 7-5. Mas na volta do intervalo, a Pantera acordou e marcou 6 pontos como atacantes, e com isso, a Furia fechou a partida com 13-11 na pontuação, empatando a série e deixando tudo no último mapa que sobrou.
Partida 3 – Dust2: Na hora do tudo ou nada, a Falcons conseguiu abrir 5-1 com rapidez na defesa, mas a reação da Furia foi boa e deixaram a pontuação 7-5 no fim da primeira parte. Depois do intervalo, o time da Furia simplesmente virou Super Saiyajin, dominaram o jogo e marcaram 8 pontos seguidos, e com isso, o jogo virou para um final de 13-7 para o Brasil, concluindo a série.
Com isso, a Furia Esports se manteve viva e dentro do top 8 do campeonato, dando a martelada final no caixão da Team Falcons na Alemanha. Só faltou 1 jogo para o Brasil entrar no palco principal da IEM Cologne 2025, e vamos ter uma revanche contra a G2 Esports.
É um jogo difícil para a Furia, mas se a gente ver esse time como foi na partida contra a Falcons, é possível.
A chance de um troféu de campeão voltar para o solo brasileiro é real! O jogo vai acontecer nesta terça-feira (29) às 11h (Horário de Brasília).
Seja o primeiro a comentar