por Eron Barbosa
Nesta quarta-feira (23), o tiro vai comer solto na Europa com CS! Depois de uma performance nada favorável durante a Fissure Playground #1, o time brasileiro da Furia Esports tinha como alvo terras alemãs na conquista de Agora mesmo, está acontecendo o IEM Cologne 2025 onde algumas das melhores equipes do mundo estão dando a vida para se manter no campeonato, e participar dos playoffs.
O primeiro jogo foi contra os australianos da FlyQuest, e sendo uma partida MD3, o pessoal da Furia queria provar do que era capaz.
Resumo da série:
Mapa 1 – Inferno: Esse foi o pick da FlyQuest, e demonstraram um bom domínio do mapa logo de cara, mas depois do segundo tempo, o time brasileiro consegue se encontrar e fecham o mapa em 13 a 7.
Mapa 2 – Dust2: O mapa mais clássico de CS, e a Furia escolheu o mapa com certa confiança e jogando bem no começo, mas a FlyQuest revida bem, e leva o jogo fundo na prorrogação dupla, e a partida é encerrada com vitória da FlyQuest, fechando o mapa em 19-17.
Mapa 3 – Mirage: Com uma partida bem equilibrada e se segurando em 6 a 6 na primeira metade, mas com ótimos rounds vindo da equipe brasileira e abrindo a vantagem. A Furia consegue fechar a partida e o primeiro jogo da série de grupos por 13-10.
Com esse resultado, a Furia dá um passo em direção da próxima etapa do campeonato, mais próximo de participar do evento principal, que são os playoffs. O alvo é concorrer a melhor fatia dos US$ 1,2 milhão.
Enquanto isso, a FlyQuest sofre a derrota e vai para a chave inferior do campeonato e lutar pela sobrevivência.
Além da Furia, outros times brasileiros fizeram a viagem pra atingir a glória de vencer esse Major: a MIBR e a paiN Gaming vão jogar no decorrer do dia, e vamos atualizar vocês dos resultados.
Você pode acompanhar o campeonato pelos canais oficiais da ESL Counter-Strike em várias plataformas, incluindo o YouTube.






Seja o primeiro a comentar