por Eron “RonyyY” Barbosa
Nesta sexta-feira (25), rolou o encontro entre a Furia Esports do Brasil, e a Astralis da Dinamarca. Tudo isso no primeiro estágio da IEM Cologne 2025 na Alemanha em Counter-Strike 2. Pela garantia de ir para a próxima fase do campeonato, é vencer ou vencer.
Com uma partida MD3, tudo o que faltava era jogar.
Resumo da série:
Mapa 1 – Nuke: O primeiro mapa pickado pela Astralis foi, na verdade, um passeio de verde a amarelo na defesa, e abriram 10-2 antes do intervalo. Na segunda metade do mapa, a Astralis deu sinal de vida, vencendo vários rounds seguidos, mas a vantagem foi demais pros dinamarqueses, e a Furia vence o mapa escolhido pela Astralis de 13-11.
Mapa 2 – Dust2: O mapa escolhido pelo Brasil é, outra vez, uma dominação no primeiro tempo. Com um ataque decisivo e preciso, abrem 9-3 em cima da Astralis, mas durante o segundo tempo, a Dinamarca se ergueu e conseguiu 6 vitórias seguidas. Mas outra vez, a vantagem e o sangue frio brasileiro foi decisivo, e a vitória da Furia veio com o score 13-9, garantindo a vaga do Brasil na próxima fase do campeonato.
Com esse 2-0 na Astralis, a Furia demonstrou muito equilíbrio emocional em rounds difíceis. Apesar do time dinamarquês crescer durante os dois jogos, a tranquilidade deu a chance pra garantia da vitória.
Mas não é o fim da Astralis, que vai pra chave inferior e enfrenta o vencedor entre BIG e a paiN Gaming do Brasil.
O próximo jogo da Furia vai acontecer no top 16 do campeonato, onde os peixes grandes realmente aparecem. Toda partida promete ser bem mais difícil, mas a Furia Esports se mostrou pronta para enfrentar de igual pra igual o que vier.
Seja o primeiro a comentar