por Eron Barbosa
O último jogo brasileiro desta quarta-feira (23) no mundo do Counter-Strike foi a estreia da paiN Gaming na IEM Cologne 2025, onde alguns dos maiores times da atualidade estão na corrida pelo ouro e pela glória de vencer o campeonato e fazerem história.
No outro lado, o clássica Cavalaria de sempre, a equipe da Team Liquid estava no mesmo barco dos brasileiros, então nessa primeira fase do campeonato, um destes times ia receber continuar na chave superior, e o outro teria que lutar pela permanência no campeonato.
Em partidas no estilo MD3, tudo o que restou foi jogar.
Resumo da série:
Mapa 1 – Mirage: Escolha da Liquid, que dominou o ritmo da partida por inteira. A punição da equipe representante da Noruega veio como um martelo, enquanto a paiN era o prego. A vitória da Liquid veio por 13 a 7, aproveitando falhas táticas do Brasil.
Mapa 2 – Dust2: Mesmo escolhendo o mapa preferido pra segunda rodada, a paiN não conseguiu se impor. A Liquid manteve o controle e fechou em 13 a 8, garantindo a vitória na série e o caminho para a chave superior da primeira fase.
Este resultado joga a paiN no mesmo barco da MIBR, que recebeu a derrota nas mãos da 3DMAX no mesmo dia. Não é o fim da jornada da paiN, mas o time está atualmente na corda bamba – mais uma derrota neste campeonato obriga o time a fazer as malas de volta pro Brasil.
O time está passando por um momento de inconsistências, onde consegue vencer jogos contra times do mesmo nível, e em outros acaba sendo dominado. A própria Liquid está passando por uma maré de derrotas contínuas, e isso leva a crer que a situação da paiN é complexa.
Durante o Fissure, a paiN teve uma eliminação precoce do campeonato, mas vamos crer que o time vai se reencontrar na próxima partida, onde o adversário está confirmado. Precisam vencer a BIG na próxima sexta-feira (25) e continuarem vivos para sentir o sabor dos playoffs.
Você pode acompanhar o campeonato pelos canais oficias da ESL Counter-Strike em várias plataformas, incluindo o YouTube.
Seja o primeiro a comentar