‘IEM Cologne 2025’: paiN Gaming cai contra a Astralis, e Brasil fica com só um representante na Alemanha

Cheyna Corrêa

‘IEM Cologne 2025’: paiN Gaming cai contra a Astralis, e Brasil fica com só um representante na Alemanha

por Eron “RonyyY” Barbosa

 A segunda partida do dia realizada pela paiN Gaming foi contra o time dinamarquês da Astralis, nesta sexta-feira (25). Este é o jogo decisivo – o perdedor faz as malas e volta pra casa sem ver o palco principal da gloriosa IEM Cologne 2025 nos playoffs.

Como uma partida MD3, a paiN tinha tudo a ganhar e a perder.

Resumo da série:

Mapa 1 – Nuke: Primeiro mapa escolhido pela paiN, e a defesa da Astralis foi precisa e cautelosa. A prova ficou na pontuação, que terminou 9-3 na primeira metade. Depois do intervalo, nada mudou e a Astralis mostrou que domina o mapa, conseguindo a vitória por 13-4.

Mapa 2 – Ancient: O pick da Astralis foi, secretamente, da paiN Gaming. A primeira metade do jogo foi dominação total, e os jogadores brasileiros dispararam com a vantagem de 11-1, e com essa vantagem, a paiN pisou no freio e jogou mais tranquila. A Astralis encurtou a distância na pontuação, mas foi um jogo controlado pela paiN, que conseguiu a primeira vitória na série por 13-8.

Mapa 3 – Inferno: O último mapa que sobrou e decisivo foi equilibrado em pontos. O lado TR da paiN saiu na frente, e logo foi alcançado pelos dinamarqueses, fechando a primeira metade no literal 6-6. Mas o domínio da Astralis no lado TR foi avassalador, conseguindo 5 pontos seguidos e quebrando a moral do time brasileiro. Com 3 match points, a Astralis achou o round que queria e fecharam o jogo por 13-11, avançando para a próxima etapa na Alemanha.

A conclusão da série leva a eliminação da paiN Gaming do campeonato. Agora, só resta a única representante do Brasil na Alemanha, que é a Furia Esports, que venceram justamente a Astralis mais cedo no dia.

Agora é esperar pelo próximo jogo neste sábado (26), onde a Furia encara o time na 12ª colocação no mundo, a G2 Esports.

Você pode acompanhar os jogos pelos canais oficiais da ESL Counter-Strike no YouTube, Twitch e Kick.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA