por Eron “RonyyY” Barbosa
Ainda nesta sexta-feira (25), a paiN Gaming tem a missão de continuar viva no campeonato e cessar o avanço de outro time. Tudo isso é pela chance de ir para o estágio principal do IEM Cologne 2025 na Alemanha e participar da Cathedral of Counter-Strike no início de Agosto.
Mas a parede na frente da paiN é a BIG, a representante da casa, e sendo uma MD3, é vencer ou ir pra casa.
Resumo da série:
Mapa 1 – Ancient: O pick da BIG foi interessante, mas a paiN consegue garantir um primeiro tempo equilibrado, mantendo o jogo no 6-6 no intervalo. Mas a BIG cresce no lado CT, vindo com 7 vitórias quase seguidas, levando o jogo na tranquilidade e garantindo o pick da BIG por 13-7.
Mapa 2 – Nuke: Agora, no pick do time brasileiro, a dominação verde e amarela veio pesada, criando uma vantagem de 10-2 no primeiro tempo. Com essa vantagem enorme, ficou fácil garantir o fim do mapa em prol da paiN, que fecha com um 13-3 poderoso.
Mapa 3 – Inferno: O último mapa da série veio com uma vantagem assustadora da BIG, que começou vencendo com consistência, mas a paiN responde com qualidade, virando por pouco e deixando o primeiro tempo com 7-5. Na volta do intervalo, a BIG cresce outra vez, e outra vez o Brasil volta e responde com mais sede de vitória. E com isso, a paiN vence a série de virada, garantindo o 13-11 no jogo.
Essa vitória foi importante pra paiN Gaming pra continuar no campeonato e seguir sonhando, mas também pra rebater a derrota contra a Team Liquid no primeiro round do campeonato. Com isso, a BIG, o time alemão da casa, dá adeus ao campeonato sem atingir o top 16 de Cologne.
Mas a paiN não está tranquila – com esse resultado, eles precisam jogar outra vez hoje, e enfrentar o time recém derrotado pela outra representante brasileira, a Furia Esports. A partida vai ser contra a Astralis, e deve começar às 13h30 (Horário de Brasília).
Seja o primeiro a comentar