Recentemente, um cliente do iFood apareceu indignado em vídeo após exigir que o entregador subisse com a encomenda até o apartamento.
A discussão não é recente, mas a viralização das imagens trouxe o assunto de volta à tona. Será que isso realmente faz parte das funções do funcionário?
- GUIA DE PRESENTES DE NATAL! E se não der certo? Sem problemas, o prazo de devolução de produtos entregues pela Amazon foi estendido! Confira agora clicando aqui.
De acordo com a própria plataforma de alimentos, que quebrou o silêncio sobre a polêmica pela primeira vez, a recomendação é de que a entrega do delivery seja realizada na portaria do condomínio.
Além disso, o coordenador sênior de branding e valorização do entregador, Leonardo Fabricia, explica que “não existe obrigatoriedade de o entregador subir nos apartamentos”.
O site oficial do iFood também acrescenta a questão de respeito ao trabalhador, que está na correria para a entrega dos alimentos. “Nem sempre o/a entregador/a pode subir por não ter onde estacionar sua bike ou moto na rua”, afirma.
Dentre as maneiras de agilizar o delivery, o aplicativo destaca o recurso de localização do entregador pelo mapa. Com isso, o cliente pode se dirigir à portaria ou portão quando o pedido estiver chegando ao destino.
@evadynho♬ som original – dyqcxj6gp74j
Outra dica do iFood
Ainda no mesmo vídeo viral, o cliente tenta pegar o pacote do motoboy sem informar o código de entrega.
A plataforma afirma que a função é uma “medida de segurança para todos” e que, ao não informar esse número, faz com que o entregador tenha o direito de pegar o pedido de volta ou não entregar.
Caso exista algum problema com o código informado, o aplicativo também oferece ajuda para obter e informar o número ao entregador.
@evadynho #ifood #brasiliadf #motoboy #AcreditaEVAI #explore ♬ som original – dyqcxj6gp74j
- GUIA DE PRESENTES DE NATAL! E se não der certo? Sem problemas, o prazo de devolução de produtos entregues pela Amazon foi estendido! Confira agora clicando aqui.
Seja o primeiro a comentar