Image Comics: o crossover esperado que não aconteceu

Cheyna Corrêa

Image Comics: o crossover esperado que não aconteceu

A Image Comics chegou a planejar um grande evento com o seu universo compartilhado, mas ele jamais saiu do papel. Criado por Joe Casey e Eric Stephenson, o projeto envolvia relançar várias séries interconectadas. O problema? Convencer os fundadores restantes a permitir o uso de seus personagens: foi praticamente impossível.

Hoje, muitos dos conceitos desse crossover reaparecem em Blood Squad Seven, série atual de Joe Casey publicada pela própria Image.

Nos primeiros rumores, sites gringos chegaram a noticiar que esse crossover envolveria títulos inesperados, além de clássicos da editora. A série Crossover, de Donny Cates e Geoff Shaw, prometia muito, mas não chegou a entregar. Já Blood Squad Seven traz versões repaginadas dessas ideias, com participação direta de Eric Stephenson nos bastidores.

Joe Casey lembrou dessa fase de criação:

Há alguns anos, Eric Stephenson e eu conversamos seriamente sobre como trazer de volta esse universo compartilhado da Image de maneira grandiosa […] mas os mesmos desafios criativos e contratuais permaneceram… acabamos não encontrando um caminho viável.

Ele também citou outro exemplo bem-sucedido da casa:

Um ótimo exemplo de como fazer isso direito é o Massive-verso, de Kyle Higgins.

E na sua newsletter mais recente, ele explicou:

Planejamos um grande livro-evento que reunificaria todos os personagens dos fundadores em uma história coesa. Mas convencer cada um a ceder seus personagens foi um obstáculo gigantesco e o projeto não passou da prancheta […] No fim, só consegui usar essas ideias em Blood Squad Seven.

Mesmo com essa tentativa frustrada, Joe Casey segue otimista:

Talvez exista um jeito de fazer isso dar certo um dia…

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA