A saga Universe Survival está em pleno vapor em Dragon Ball Super, e retrata o Torneio do Poder, uma grande batalha entre os melhores guerreiros de cada universo de Dragon Ball. E recentemente, foram revelados os Deuses da Destruição de cada um deles, além de Beerus e Champa, para auxiliarem neste importante arco do anime.
Publicações japonesas liberaram recentemente o nome de cada um dos 12 Deuses da Destruição. Em ordem crescente: 1) Ivan, 2) Heles, 3) Moscow, 4) Kitera, 5) Arak, 6) Champa, 7) Beerus, 8) Liqueur, 9) Sidra, 10) Ramon, 11) Vermouth e 12) Gin.
Confira cada um deles na imagem abaixo:
É interesse notar que todos os Deuses possuem seus nomes associados a bebidas alcoólicas. Arak, Liqueur, Sidra, Vermouth e Gin são literalmente o nome de algumas delas. Beerus é a pronuncia de cerveja em japonês, enquanto que Champa é um abreviação de Champanhe.
Já os demais, na versão em japonês, também possuem seu nome associado a alguma bebida alcoólica. Por exemplo: Ivan é Iwen, um anagrama de Wine, que é vinho em inglês.
Vale lembrar que nem todos os Deuses foram desenhados por Akira Toriyama, criador de Dragon Ball. Alguns foram criados por Toyotaro, que é o responsável pelo mangá de Dragon Ball Super; enquanto que outros são uma combinação do trabalho dos dois autores.
O andamento de Dragon Ball Super
No momento, o arco Universe Survival acabou de começar em Dragon Ball Super. Ele retrata o Torneio do Poder, um enorme campeonato de artes marciais no qual os Deuses da Destruição de cada um dos 12 universos precisam criar uma equipe com seus melhores guerreiros. O universo vencedor terá direito a ficar com as Super Esferas do Dragão, enquanto que os demais serão destruídos.
No último episódio, teve início o Torneio de Exibição Zen, uma espécie de preliminar do campeonato principal. Na primeira luta, Majin Buu enfrentou Basil, guerreiro do universo 9.
Veja também
- Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku
- Fã produz filme sombrio de Dragon Ball; veja trailer
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar