‘Imperial #2’: Wakanda sofre invasão cósmica e revela traidor no Universo Marvel

Andre Cananea

‘Imperial #2’: Wakanda sofre invasão cósmica e revela traidor no Universo Marvel

Por Felipe Mennucci

A minissérie Imperial (2025) é o principal evento cósmico da Marvel em 2025. Dividida em quatro partes, a série é escrita por Jonathan Hickman e desenhada por Iban Coello e Federico Vicenti. Vários personagens participam da história, com destaque para o Hulk, o Senhor das Estrelas e Nova.

Na edição anterior, diversos líderes galácticos foram mortos por envenenamento. Isso inclui Hiro-Kala, o líder do planeta Sakaar e filho do Hulk. Bruce Banner e Amadeus Cho acabaram então partindo para o sistema Fulcrum, lar do Conselho Intergaláctico, em busca de respostas.

Durante uma reunião do Conselho, descobrimos que o veneno utilizado nos assassinatos foi fabricado pelo Império Skrull/Kree. 

Porém, a toxina foi apenas produzida pelos Skrulls e Kree, após a solicitação e pagamento de uma terceira parte desconhecida. Quando todos começam a se perguntar quem pagou pela toxina, um sniper usando armadura wakandana passa a atirar em várias pessoas, incluindo J’Son, o pai de Peter Qill, o Senhor das Estrelas.

Espaço wakandano sob ataque

A edição mais recente, a 2ª, começa com as principais potências cósmicas se preparando para atacar o espaço wakandano. Isso inclui as naves de guerra principais do Império Skrull/Kree e do Império Shi’ar.

Na nave Shi’ar, Gladiador e Oráculo observam o poderoso escudo planetário de Wakanda, que está operando na capacidade total. Eles reconhecem o poder do escudo, e admitem que mesmo um ataque concentrado só abrirá uma pequena brecha nas defesas do inimigo, e não será o suficiente para a passagem de uma nave de grande porte.

Enquanto isso, três pequenas naves Skrull desafiam o bloqueio, e entram diretamente em Wakanda Prime, conseguindo desativar o escudo, e permitindo que soldados Shi’ar e Skrull invadam a nave do Centro de Comando de Wakanda.

Gladiador vs Pantera Negra

Durante a invasão, o Gladiador entra em confronto com o Pantera Negra, e o derrota e o captura. Mas descobrimos que o guerreiro capturado é na verdade Shuri, e não T’Challa.

Shuri é levada para interrogatório até uma nave onde estão Peter Qill e Nova. Durante uma conversa com o Senhor das Estrelas, a irmã de T’Challa identifica que as balas utilizadas no ataque ao Conselho Intergaláctico são feitas de vibranium falsificado, indicando que os wakandanos provavelmente não estão envolvidos nos assassinatos dos líderes galácticos.  

Por sua vez, o Pantera Negra verdadeiro encontra-se em outra nave, e aciona uma espécie de arma sônica que deixa a maior parte das naves da frota invasora sem energia.

Quando parece que Wakanda vencerá a batalha, uma nova reviravolta acontece, quando Skrulls disfarçados surgem em diferentes naves e começam a se aproveitar do caos gerado pela arma sônica.

A edição termina com a descoberta de que os Skrulls estão trabalhando com um traidor que está implementando um grande plano.

Imperial #2 foi lançada nos EUA em 16 de julho de 2025.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA