A aclamada série brasileira Impuros estreou sua quinta temporada nesta quarta-feira (24). A trama acompanha a jornada de Evandro, personagem complexo que transformou o ator Raphael Logam em um indicado ao Emmy Internacional por duas vezes.
Evandro inicia sua trajetória como um jovem em busca de justiça pela morte do irmão, vítima de um assassinato policial, e evolui até se tornar um dos maiores traficantes da América Latina.
A nova temporada, que agora faz parte do catálogo do Disney+, marca a mudança de casa da série, antes exibida no extinto Star+. Com a fusão das plataformas, Impuros se junta ao portfólio do Disney+ (com todas as temporadas anteriores já disponíveis).
A série criminal, criada por Alexandre Fraga, começou no canal Fox e depois foi transmitida no Star+.
Além das temporadas, a plataforma também oferece Impuros: O Filme, uma edição da primeira temporada em formato de longa-metragem.
Estrelada por Raphael Logam (Carga Máxima), Rui Ricardo Diaz (Lula: O Filho do Brasil), Cyria Coentro (Velho Chico) e Lorena Comparato (Rensga Hits!), a trama segue a ascensão de um traficante no Rio de Janeiro dos anos 1990.
Impuros é uma das séries brasileiras mais longevas e populares no streaming.
Muitos fãs de Impuros talvez não saibam, mas a história da série é inspirada em eventos reais.
Apesar de ser uma criação original, a série é vagamente inspirada na vida do traficante carioca Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu.
Ele liderou o tráfico no Morro do Dendê entre 2000 e 2010, sendo um dos maiores traficantes do Brasil. Ele foi morto em 2019 durante uma operação da Polícia Militar. Com 40 anos na época, ele era o traficante com mais tempo de atuação em liberdade no país.
A série, cuja quinta temporada estreou nesta semana no Disney+, gira em torno de Evandro, personagem que sempre tem ligações com a história de Guarabu. Ele foi procurado pela Justiça por mais de 15 anos e morreu em uma operação policial em 2019.
Guarabu faleceu aos 40 anos após a polícia descobrir uma reunião de grandes lideranças do tráfico no Rio de Janeiro. No confronto, o traficante não resistiu e veio a óbito.
Até o ano de sua morte, Guarabu acumulava 14 mandados de prisão, mas nunca havia sido capturado pela polícia.
Fonte: TechTudo
Seja o primeiro a comentar