O Incrível Hulk é um dos primeiros filmes do Universo Cinematográfico Marvel, mas não um dos mais queridos. De qualquer forma, um easter egg foi descoberto nele, 12 anos depois do lançamento, envolvendo o Capitão América.
O Sentinela da Liberdade só faria sua estreia no UCM três anos depois, em 2011, mas a ideia de um universo compartilhado já era presente desde os primórdios.
[irp posts=”93311″ name=”Superman pode ter papel semelhante ao do Hulk nos próximos filmes da DC”]
Um fã descobriu um detalhe que passou despercebido por todos esses anos. Quando o recipiente do soro do supersoldado aparece, é possível ler na etiqueta o nome de um Dr. Reinstein.
No filme do Capitão América, descobriríamos que o soro aplicado em Steve Rogers foi criado pelo Dr. Abraham Erskine, mas nos quadrinhos, esses dois nomes possuem uma ligação: Reinstein já foi usado como um pseudônimo de Erskine.
Veja:
In The Incredible Hulk (2008), the Super Soldier formula given to Emil Blonsky is labeled as having been developed by "Dr. Reinstein." In the Marvel comics, Reinstein was a codename used by Dr. Abraham Erskine, whose serum turned Steve Rogers into Captain America.
by inMovieDetails
Isso mostra como o Universo Cinematográfico foi criado já pensando nos detalhes que tornaram esses filmes tão famosos.
Três anos antes da primeira aparição do Capitão América na história, o soro e os responsáveis por sua transformação e poderes já eram citados naquele que é, possivelmente, o filme mais obscuro da franquia.
Sobre o Incrível Hulk
É curioso que todos se lembrem do início do Universo Cinematográfico Marvel, com o primeiro filme do Homem de Ferro, mas acabem deixando de lado O Incrível Hulk, segundo lançamento da franquia, que também ajudou a estruturar tudo o que viria depois.
O longa mostra a origem do Hulk, que surge quando o Dr. Bruce Banner é exposto a radiação gama, em um experimento comandado pelo General Thaddeus “Thunderbolt” Ross, pai de sua namorada, Betty Ross. O herói chega a passar um tempo no Brasil, mais precisamente na famosa favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.
Um dos fatos mais curiosos envolvendo o filme é que, nessa primeira aparição, Bruce Banner ainda era interpretado por Edward Norton. Nas produções seguintes, o papel ficaria com Mark Ruffalo.
Além de Norton, o longa tem Liv Tyler como Betty Ross, Tim Roth como Emil Blonsky, o Abominação, Tim Blake Nelson como Samuel Sterns, Ty Burrell como Leonard Samson e William Hurt como o General Ross.
O Incrível Hulk foi lançado em 2008 e arrecadou 264,8 milhões de dólares na bilheteria mundial.
Seja o primeiro a comentar